A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rafael Lucio Desenvolvedor Jr Padrão Informpatica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rafael Lucio Desenvolvedor Jr Padrão Informpatica"— Transcrição da apresentação:

1 Rafael Lucio Desenvolvedor Jr Padrão Informpatica

2 Arrays e ArrayMultiDimensional Em Java 1x11x21x3 2x12x22x3

3 Revisão Assuntos Anteriores Estrutura de Um Programa //Entrada //Processamento //Saída

4 Revisão Assuntos Anteriores Estrutura de Um Programa

5 Revisão Assuntos Anteriores Variáveis Tipos lógicos boolean Representam apenas 1 bit de informação (0 ou 1). Podem assumir apenas os valores true e false. Tipos caractere char Representam notação de caracteres de 16 bits (2 bytes) para formato Unicode UTF-16. Podem assumir caracteres entre '\u0000' a '\uffff' e valores numéricos entre 0a Tipos numéricos inteiros byte Representam números inteiros de 8 bits (1 byte). Podem assumir valores entre -128 a127. short Representam números inteiros de 16 bits (2 bytes). Podem assumir valores entre até Int Representam números inteiros de 32 bits (4 bytes). Podem assumir valores entre até long Representam números inteiros de 64 bits (8 bytes). Podem assumir valores entre até Tipos numéricos reais float Representam números reais de 32 bits com precisão simples. Podem assumir valores de ponto flutuante com formato definido pela especificação IEEE 754. double Representam números reais de 64 bits com precisão dupla. Assim como o float. Podem assumir valores de ponto flutuante com formato definido pela especificação IEEE 754.

6 Revisão Operadores OperaçãoOperador Expressão algébrica Expressão Java Adição+a + 1 Subtração-b -2 Multiplicação*cmc * m Divisão/d / e Resto%f mod gf % g Operadores Aritméticos

7 Revisão Operadores Operadores de Igualdade e Relacionais Operador de igualdade Exemplo de condição em Java Significado da condição em Java Operadores de igualdade ===x == yx é igual a y ?!=x!= y x é diferente de y Operadores relacionais >>x > yx é maior que y <_>=x >= y x é maior que ou igual a y <_<=x <= y x é menor que ou igual a y

8 Revisão Operadores Lógicos

9 Estrutura de Decisão e Repetição If (Se),Else(Senão), Else If(Senão Se). if ( condição ){ caso a condição seja verdadeira esse bloco de código será executado; }

10 Estrutura de Decisão e Repetição If (Se),Else(Senão), Else If(Senão Se). if ( condição ) { caso a condição seja verdadeira esse bloco de código será executado; } else { caso a condição seja falsa esse bloco de código que será executado ; }

11 Estrutura de Decisão e Repetição If (Se),Else(Senão), Else If(Senão Se). if ( condição ) { caso a condição seja verdadeira esse bloco de código será executado; } else if{ caso a condição seja falsa esse bloco de código que será executado ; } else if { Cao o else if anterior não for executadoesse sera executado; }

12 Estrutura de Decisão e Repetição If (Se),Else(Senão), Else If(Senão Se). Quando você usa else if você executa o if apenas se o if anterior não for valido. Na pratica, imagine o codigo a seguir... int a = 1; if(a == 1){ System.out.println("Primeiro if"); } else if(a == 1){ System.out.println("Segundo if"); } else if(a == 1){ System.out.println("Terceiro if"); } saida será : Primeiro if Agora veja a saida dos ifs sem o else... int a = 1; if(a == 1){ System.out.println("Primeiro if"); } if(a == 1){ System.out.println("Segundo if"); } if(a == 1){ System.out.println("Terceiro if"); } saida será : Primeiro if Segundo if Terceiro if Aqui Todos os ifs serão testados. Já na primeira, aonde se usa o else, quando uma condição é aceita ele não testa as demais. Diferença entre usar ELSE e ELSE IF

13 Estrutura de Decisão e Repetição Comando SWITCH switch ( ) { case : [break;] case : [break;] case : [break;] case : [break;]... default: }

14 Estrutura de Decisão e Repetição Comando SWITCH

15 Estrutura de Decisão e Repetição Comando For

16 Estrutura de Decisão e Repetição Comando While

17 Estrutura de Decisão e Repetição Comando Do While

18 Estrutura de Decisão e Repetição Threads (Exceções) :Try,Catch e Finnally


Carregar ppt "Rafael Lucio Desenvolvedor Jr Padrão Informpatica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google