A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A batalha de Aljubarrota. Canto IV Estrofes 28 a 45 Plano da História de Portugal Vasco da Gama conta a História de Portugal ao Rei de Melinde, nomeadamente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A batalha de Aljubarrota. Canto IV Estrofes 28 a 45 Plano da História de Portugal Vasco da Gama conta a História de Portugal ao Rei de Melinde, nomeadamente."— Transcrição da apresentação:

1 A batalha de Aljubarrota

2 Canto IV Estrofes 28 a 45 Plano da História de Portugal Vasco da Gama conta a História de Portugal ao Rei de Melinde, nomeadamente a batalha contra Castela que se travou em 14 de Agosto de 1383.

3 A batalha de Aljubarrota No início desta batalha, o som da trombeta castelhana causa efeitos não só nos guerreiros, como nas mães, que apertam os filhos ao peito, e também na natureza: o Guadiana, o Alentejo, o Tejo ficam assustados!

4 A batalha de Aljubarrota Na descrição da batalha, destacam-se as actuações de Nuno Álvares Pereira e de D. João, Mestre de Avis; salienta-se também o facto dos irmãos de Nuno combaterem contra a própria Pátria, acabando por morrer numa batalha em que foram traidores de Portugal.

5 A batalha de Aljubarrota No final, Camões refere o desânimo e a fuga dos Castelhanos, que novamente foram derrotados pelos lusitanos.


Carregar ppt "A batalha de Aljubarrota. Canto IV Estrofes 28 a 45 Plano da História de Portugal Vasco da Gama conta a História de Portugal ao Rei de Melinde, nomeadamente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google