A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quão bom e amoroso é Jesus! Não contente de se ter feito nosso Irmão pela Encarnação, nosso Salvador pela Paixão – não contente de ser entregue por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quão bom e amoroso é Jesus! Não contente de se ter feito nosso Irmão pela Encarnação, nosso Salvador pela Paixão – não contente de ser entregue por."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Quão bom e amoroso é Jesus! Não contente de se ter feito nosso Irmão pela Encarnação, nosso Salvador pela Paixão – não contente de ser entregue por nós, seu Amor leva-o ao ponto de tornar-se Sacramento de vida para nossas almas.

4 Com que júbilo instituiu Ele a Eucaristia e no-la legou por testamento. Eis agora a instituição do augusto Sacrifício. Momento solene! Soou a hora do Amor.

5 É a páscoa mosaica que se consome; é o Cordeiro real que substitui o figurativo; é o Pão da Vida, o Pão do Céu, que toma o lugar do maná do deserto.

6 Tudo está preparado. Os Apóstolos, a quem o Mestre acaba de lavar os pés, estão puros. Jesus senta-se modestamente à mesa, pois era mister participar da nova Páscoa sentado, repousando em Deus.

7 Faz-se, em torno, grande silêncio. Os Apóstolos, atentos, observam tudo. Jesus recolhe a si mesmo, toma o Pão nas Mãos Santas e veneráveis, eleva os Olhos ao Céu e, dando graças a seu Pai por ter chegado a hora ansiosamente esperada, estende a Mão e benze o Pão...

8 Jesus pronuncia estas palavras arrebatadoras, como a palavra criadora: Tomai e comei, isto é o meu Corpo. Tomai e bebei, isto é meu Sangue. É o mistério do Amor que se consuma.

9 É Jesus que cumpre com a sua palavra. E nada mais lhe restando a dar que sua Vida mortal na Cruz, Ele a dará, para depois ressuscitar e tornar-se Hóstia de Comunhão, Hóstia de adoração.

10 Ó Lume Divino acendido por Jesus no monte Sião, arde, alastra tua chama e abrase o mundo! www.tesouroescondido.com

11 23/06/2008


Carregar ppt "Quão bom e amoroso é Jesus! Não contente de se ter feito nosso Irmão pela Encarnação, nosso Salvador pela Paixão – não contente de ser entregue por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google