A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As forças do mercado Repensando a logística. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que as empresas alcancem o sucesso diante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As forças do mercado Repensando a logística. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que as empresas alcancem o sucesso diante."— Transcrição da apresentação:

1 As forças do mercado Repensando a logística

2 Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que as empresas alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo. Ela tem se transformado em uma função de pleno desenvolvimento de seu potencial em: integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística; coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos.

3 Repensando a Logística A execução de atividades relativas à movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores, compras e produção é realizada nas empresas de forma separada e funcional. Esse enfoque fracionado incutido nas empresas traz conseqüências, como: falta de foco no cliente ; níveis de serviço abaixo do desejado;

4 custos de logística elevados; excesso de capital operacional empregado em estoques; ciclos longos de produção e pouca flexibilidade.

5 Fatores de pressão na mudança do papel da logística Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operar os elementos da logística na sua cadeia de produção. Elas estão sendo obrigadas a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores externos que exerçam pressões nelas.

6 Exemplos de pressões sofridas: Competição externa; Ciclo de vida do produto; Clientes mais exigentes e mais bem informados; Racionalização da base de fornecedores; Papel mais restrito dos distribuidores; Demanda por parceiros.


Carregar ppt "As forças do mercado Repensando a logística. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que as empresas alcancem o sucesso diante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google