A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dos muitos problemas da sociedade actual, fazem hoje parte, vários fenómenos que designamos por Droga O termo Droga não diz respeito apenas às drogas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dos muitos problemas da sociedade actual, fazem hoje parte, vários fenómenos que designamos por Droga O termo Droga não diz respeito apenas às drogas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Dos muitos problemas da sociedade actual, fazem hoje parte, vários fenómenos que designamos por Droga O termo Droga não diz respeito apenas às drogas ilegais abrange também o Álcool, que devido à alteração de comportamentos, quando consumido em excesso, é claramente uma droga de abuso.

3 São um problema de grande complexibilidade, com vastas implicações sociais, económicas e políticas e devem ser aceites, como um problema mais complexo da actualidade.

4 Continua a ser a Drogamais consumida em Portugal, sendo uma entre muitas, que têm consequências nefastas para a saúde. Uma em cada dez pessoas tem problemas com o álcool enquanto uma em cada quarenta pessoas tem problemas ligados a outras drogas.

5 Actualmente a OIT (organização internacional do trabalho) estima que cerca de 70% dos consumidores de drogas em Portugal, estão enquadradas profissionalmente: nas Empresas, nas Escolas e nas Universidades.

6 São substancias que alteram o sistema nervoso central das pessoas e que são usadas sem objectivos de tratamento. Tem como objectivo inconsciente apenas a busca de prazer e a retirada da realidade.

7 Não se encontra uma única razão que leva ao consumo, mas sim vários factores que podem ser individuais, sociais, particulares, entre outros. Existem várias formas de consumo com diversos motivos que levam a experimentar a droga e a ficar dependente.

8 No início, é o consumo esporádico (vontade de pertencer a um grupo, diversão, medo de exclusão do grupo, ilusão de solução de problemas).

9 O consumo passa a ser o principal objectivo e motivação na vida. Tudo gira em seu redor!

10 Quais são elas?

11 (haxixe, chamon)

12 (pastilhas, MDMA)

13 (cavalo, castanha)

14 (ansiolíticos)

15 (speeds)

16 (ácidos trips)

17 (branca, gulosa)

18 (cerveja, vinho entre outras)

19 (cigarros, tabagismo)

20 Célia Tavares Sancheira


Carregar ppt "Dos muitos problemas da sociedade actual, fazem hoje parte, vários fenómenos que designamos por Droga O termo Droga não diz respeito apenas às drogas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google