A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neste trabalho vamos reflectir sobre a liberdade, um tema essencial a todo o ser humano. Por amor da liberdade, muitos morreram, muitos sofreram. E vocês.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neste trabalho vamos reflectir sobre a liberdade, um tema essencial a todo o ser humano. Por amor da liberdade, muitos morreram, muitos sofreram. E vocês."— Transcrição da apresentação:

1

2 Neste trabalho vamos reflectir sobre a liberdade, um tema essencial a todo o ser humano. Por amor da liberdade, muitos morreram, muitos sofreram. E vocês sentem, com certeza, o seu apelo, sentem necessidade de alguma autonomia e não aceitam viver completamente dependentes dos adultos.

3

4 De certeza que quando pensas na palavra liberdade, a primeira ideia que te ocorre é fazer o que te apetece. Se entenderes a liberdade desta maneira, ficas metido em problemas!

5 o A liberdade é repudiar a sociedade em que vivemos porque andamos amarrados a leis, regras e regulamentos que sufocam esta liberdade? o A liberdade só existe quando o individuo consegue livrar-se das restrições que a civilização nos impõe? o Somos todos escravos da sociedade de consumo?

6 A liberdade está orientada para o bem, o qual nem sempre coincide com o que te apetece fazer.

7 Há jovens que, na ânsia de serem livres, se lançam numa desenfreada procura de toda a espécie de prazeres, porque, dizem, que «só assim se sentem felizes». A verdade é que confundem felicidade com o simples prazer.

8 Há sempre novas formas de dependência. Hoje, podemos referir a PlayStation ou certos programas televisivos ou, mais grave ainda, as bebidas alcoólicas ou os narcóticos. Sob os efeitos delirantes dos estupefacientes ou do álcool, fazemos aquilo que normalmente não nos atreveríamos a fazer. Na realidade a sensação de libertação que sentimos é uma ilusão, pois a nossa insatisfação permanece ou aumenta logo que passa o seu efeito.

9 o O tabaco: um em cada dois fumadores, que inicie o consumo na adolescência e fume ao longo da vida, morre devido a uma doença provocada pelo tabaco.

10

11

12 o O álcool: o álcool aumenta de forma directamente proporcional o risco de acidentes e de problemas sociais: quanto mais álcool se consome maior é o risco.

13

14 o Adriana Torres Nº1 o André Cardoso Nº4 o Diana Cardoso Nº10 o Inês Torres Nº13 o Lisandra Morgado Nº14 8ºC


Carregar ppt "Neste trabalho vamos reflectir sobre a liberdade, um tema essencial a todo o ser humano. Por amor da liberdade, muitos morreram, muitos sofreram. E vocês."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google