A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 3 Gupo 19L Subgrupo 1: Wagner Lanna e Melo Lisboa Daniel Camelo Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 3 Gupo 19L Subgrupo 1: Wagner Lanna e Melo Lisboa Daniel Camelo Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 3 Gupo 19L Subgrupo 1: Wagner Lanna e Melo Lisboa Daniel Camelo Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada

2 Estrutura da cadeia de logística integrada (ou supply chain) A cadeia de logística é estruturada em 3 grandes blocos sendo eles: Logística de ProduçãoLogística de Suprimento Logistica de Distribuição

3 Logística de suprimento O foco da logística de suprimento é reduzir ao máximo os estoques na empresa com o objetivo de reduzir custos, fazer um planejamento sólido de forma que nunca faltem insumos e otimizar o tempo de fornecimento dos insumos. Ela tem como objetivo a integração dos processos produtivos da empresa com os fornecedores, de forma a criar relações sólidas e estreitas.

4 Logística de produção A logística de produção trata de todas as áreas produtivas da empresa que estão envolvidas na conversão dos insumos em produtos acabados, não mantendo contato com o ambiente exterior. É baseada nas necessidades dos clientes(demanda). A identificação dessas necessidades pode se dar obtendo dados sobre a quantidade de produtos vendidos e reunindo esses dados numa espécie de DBM.

5 Logística de distribuição A logística de distribuição tem como objetivo atender as necessidades dos consumidores e minimizar os custos de distribuição. Isso é feito mantendo uma relação empresa-cliente-consumidor. Além disso, ela busca uma coordenação entre os fatores da demanda, fabricação, tranporte e distribuição, até a chegada do produto ao seu destino final: o consumidor.

6 Níveis da cadeia de produção Estratégias da Cadeia e Elos Estratégicos. Busca da visão comum para geração de valor Integração dos processos que envolvem os participantes pelas fronteiras funcionais das empresa. Transações na cadeia: Compras da empresa – Venda dos fornecedores / Venda da empresa – Compra dos clientes ESTRATÉGIAS PROCESSOS TRANSAÇÕ ES


Carregar ppt "Unidade 3 Gupo 19L Subgrupo 1: Wagner Lanna e Melo Lisboa Daniel Camelo Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google