A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ONG É uma associação de entidades sem fins lucrativos, que desde 1987 desenvolve serviços de promoção de empregos e combate.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ONG É uma associação de entidades sem fins lucrativos, que desde 1987 desenvolve serviços de promoção de empregos e combate."— Transcrição da apresentação:

1

2 A ONG É uma associação de entidades sem fins lucrativos, que desde 1987 desenvolve serviços de promoção de empregos e combate a exclusão social com objetivo de facilitar a inserção de jovens e adultos com baixa renda no mercado de trabalho, favorecendo esse acesso. Atualmente a Red Araña é formada por 37 entidades sociais situadas em 15 cidades.

3 Finalidades Promover ações que permitam a inserção sociolaboral dos desempregados das regiões, dando atenção primária à grupos mais vulneráveis: jovens, idosos, mulheres, estrangeiros e dependentes químicos. Reunir e gerenciar o maior número de entidades dispostas a realizar trabalhos voltados para a missão da ONG.

4 Finalidades Promover experiência empresarial sustentável comprometida com o meio ambiente. Fomentar a economia social das regiões em que a ONG e as Instituições associadas atuam.

5 Valores Compromisso Social Trabalho em rede: colaboração, coordenação e cooperação Igualdade de oportunidades Flexibilidade Participação e Integração Mudança Social Empreendedorismo, criatividade e compromisso com o futuro

6 Red Araña e Plano Nacional de Drogas se unem para organizar a conferência Desafios do trabalho de integração dos toxicodependentes. Presente e Futuro Estas sessões são um espaço que tem como objetivo discutir e sensibilizar quanto à integração social e profissional de pessoas com problemas sociais em geral. Elas são destinadas a profissionais de RH e Responsabilidade Social Integração sócio-técnica corporativa de entidades que operam nos área da toxicodependência. E várias instituições profissionais e técnicos, empresas e agências pode fornecer conhecimentos para ajudar a alcançar um sociedade mais justa com os grupos desfavorecidos.

7

8 Red Araña junta-se ao Dia Europeu da Informação Juvenil que será realizada amanhã Administração pública, mídia e ONGs debatem o discurso social e político sobre a dependência química É o 4º ano consecutivo de parceria entre o Red Aranã e a Universidade de Valencia voltada para profissionais em várias qualificações de pós-graduação

9

10 A ONG Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional, independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam. Também é missão de MSF tornar públicas as situações enfrentadas pelas populações atendidas. São cerca de 22 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por 65 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.

11 Atuação Oferecer cuidados de saúde em situações de crise é a base do trabalho de Médicos Sem Fronteiras. Conflitos, epidemias, catástrofes naturais, desnutrição e exclusão do acesso à saúde são os principais eixos de atuação de MSF. Tais situações pedem ajuda rápida, com atendimento médico especializado e apoio logístico.eixos de atuação

12 Identidade Humanitária Médicos Sem Fronteiras desenvolve seu trabalho com base em princípios humanitários, como imparcialidade e neutralidade, e da ética médica. A organização tem o compromisso de levar cuidados médicos de qualidade a quem necessita, sem distinção de raça, religião ou convicção política.

13 Principais modos de ação: Assistência de saúde primária em centros de saúde e clínicas móveis Alimentação e nutrição Saúde materno-infantil Campanhas de vacinação Diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças específicas (malária, tuberculose, chagas, HIV/Aids etc) Atendimento a feridos e cirurgia de guerra

14 Principais modos de ação: Cuidados de saúde mental Atendimento a vítimas de violência sexual Distribuição de alimentos e de itens de abrigo de primeira necessidade Construção e manutenção de estruturas de água e saneamento Recuperação de hospitais e clínicas Treinamento de profissionais (equipe MSF e parceiros de organizações governamentais e não-governamentais)

15 Índia Fornecendo cuidados primários No estado de Manipur, no nordeste do país, onde a violência social e política é comum, MSF gere quatro clínicas que oferecem cuidados de saúde primária, tratamento para HIV/Aids e TB, aconselhamento e cuidados maternos. Em 2009, as equipes de MSF realizaram mais de consultas, incluindo o tratamento de mulheres soropositivas, para prevenir a transmissão da doença para a criança.

16 Índia Cuidados médicos para leishmaniose visceral e desnutrição No distrito de Vaishali, no estado de Bihar, MSF tratou mais de 2 mil pacientes da doença parasitária, e que pode ser fatal, o calazar ou leisjmaniose visceral. Em Darbhanga, equipes cuidaram de crianças com idades entre seis meses e cinco anos que sofriam de desnutrição aguda.

17 Rússia Para MSF, as prioridades são o tratamento da tuberculose (TB), a oferta de apoio psicossocial e a ajuda a grupos vulneráveis, como os deslocados pela violência e trabalhadores imigrantes ilegais que vivenciaram negligência ou violência. tuberculose (TB)apoio psicossocial Na região da Inguchétia, no sul do país, a saúde mental da população também está se tornando uma séria preocupação. A intensa insegurança, associada à instabilidade política, tem exacerbado distúrbios psicológicos crônicos.

18

19 CARE é uma Cooperativa de Assistência Social e Socorro para todos. De caráter internacional sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, a fim de melhorar a vida da população desprotegida..O trabalho da CARE abrange mais de 70 países do mundo.Por mais de meio século dá apoio às comunidades pobres com programas abrangentes para erradicar a pobreza e suas causas subjacentes.

20 Os membros da CARE Internacional: CARE Brasil CARE Alemanha CARE Áustria CARE Brasil CARE Dinamarca CARE EUA CARE França CARE Holanda CARE Japão CARE Noruega CARE UK

21 Care começou seu trabalho no Peru em Desde então, trabalha no desenvolvimento de comunidades pobres e excluídos no país, aplicando os princípios do programa: promover a capacitação, trabalhando em parceria com outros para assegurar e promover a responsabilidade, luta contra a discriminação e todas as formas de violência e buscar resultados sustentáveis.

22 Visão: Buscamos um mundo cheio de esperança, tolerância e justiça social, onde a pobreza seja superada e onde as pessoas vivam com dignidade e segurança... Missão: Servir indivíduos e famílias de comunidades mais pobres do mundo.Fortalecer a Diversidade do país e seus recursos. Promover soluções inovadoras, para a responsabilidade global, facilitar a mudança duradoura através do desenvolvimento de oportunidades, oferecendo estas nas áreas econômicas, assistência de emergência agindo local, regional e nacional, abordando a discriminação em todas suas manifestações.

23 Valores institucionais: Respeito, integridade, compromisso e excelência. Princípios: 1. Promover a capacitação 2. Trabalhando em parceria com outras 3. Para garantir e promover a responsabilidade 4. Oposição à discriminação. 5. Oposição à violência. 6.Busca por Resultados Sustentáveis.

24 Assume a responsabilidade por seu papel como agente de mudança e ajudar a gerar condições sustentáveis para superar e erradicar a pobreza no país. A CARE trabalha em alinhamento com os Objetivos do Milênio.

25

26 Ajuda a cumprir estas metas, através das mudanças geradas pelos projetos em relação ao aumento da renda familiar, a redução da desnutrição crônica, a qualidade da educação, a redução da morbidade e mortalidade infantil e materna, aumentando o acesso aos serviços de água potável e saneamento básico, e de governo local e regional.

27 CARE Peru desenvolve seis programas de prioridades: Educação Saúde Desenvolvimento econômico sustentável e a segurança alimentar Gestão integrada de Recursos Hídricos Governança e indústrias extrativistas Gestão de Riscos e Emergências.

28

29 A ACRIDAS é uma organização não governamental, busca a excelência integral da criança e do adolescente em risco pessoal e social, prevenindo e acolhendo de acordo com um modelo reproduzível e adaptável. Para alcançar este objetivo a ACRIDAS atua isoladamente ou em parceria com ouras instituições de direito público, nacionais ou estrangeiras com as seguintes ações:

30 Promove abrigo, acolhimento e guarda de crianças e adolescentes em risco pessoal e social. Criação e administração de serviços, creches e centros comunitários. De prevenção ao abandono e à violência infantil. Na formulação de políticas públicas que tenham a mesma finalidade. Entre outras.

31 Seus três projetos: Sistema de Atendimento Integral Projeto Independência Curso de Capacitação para Família Acolhedora

32 Cristã - Temos uma herança evangélica e reformada. Cremos que todo cristão deve pertencer a uma igreja ou comunidade local e participar ativamente na vida e no serviço da comunidade, servindo com seus dons. Assistência Social - ACRIDAS nasceu para levar o bem comum a todos os cantos onde o homem precise de amparo, pois as boas obras estão em todo lugar, caminhando com as pessoas do bem e justas, restaurando a dignidade do ser humano e procurando sempre desenvolver a justiça.

33 VISÃO - Ser uma organização que busca a excelência na promoção integral da criança, do adolescente e da família em risco pessoal e social, prevenindo e acolhendo de acordo com um modelo reproduzível e adaptável. MISSÂO - Criar condições para que cada criança e adolescente vivam em uma família.

34


Carregar ppt "A ONG É uma associação de entidades sem fins lucrativos, que desde 1987 desenvolve serviços de promoção de empregos e combate."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google