A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CALMARIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CALMARIA."— Transcrição da apresentação:

1 CALMARIA

2 Todos nós passamos por grandes tempestades na vida.
As tempestades nos apanham de surpresa.

3 Os discípulos de Jesus entraram no barco por ordem de Jesus.
E mesmo obedecendo a Jesus eles foram colhidos por uma tempestade assoladora. Durante toda uma noite eles remaram, mas o barco estava no centro do perigo,ameaçado de naufragar.

4 E no momento mais angustiante,
quando as esperanças estavam se esvaindo as forças exauridas, acabadas,

5 Jesus apareceu para encontrar-se com eles...
Mateus (14: 12-33)

6 Nesta hora Jesus aparece para nos socorrer.
Jesus sempre vem ao nosso encontro na hora da nossa tempestade. Quando as nossas forças parecem estar minadas, a nossa esperança esgotada, Quando a noite está mais escura e mais trevosa. Nesta hora Jesus aparece para nos socorrer.

7 É nesta hora Jesus vem ao nosso encontro
Ele vem ao nosso encontro. Ainda que na quarta vigília da noite. Na hora mais escura, mais tenebrosa . Quando o problema nos encurrala, Quando as aflições nos cercam, Quando a doença chega, Quando o desespero ao nosso derredor grita, tentando nos sufocar e nos afundar. É nesta hora Jesus vem ao nosso encontro

8 “ Sou Eu. Não tenham medo”.
Ele vem para acalmar o nosso próprio coração. Jesus disse para os discípulos: “Tende bom ânimo” “ Sou Eu. Não tenham medo”.

9 O interessante é ver que antes de acalmar o mar,
Jesus acalmou os discípulos. Porque a tempestade que estava dentro deles era maior do que a tempestade que estava fora deles.

10 Isto significa que, às vezes, o nosso problema não é a circunstância,
È o nosso sentimento Às vezes o maior problema que enfrentamos não são as circunstâncias que nos cercam, mas o sentimento que nutrimos na alma. Não adianta acalmar o mar, sem acalmar o coração. Não adianta acalmar as circunstâncias sem acalmar os sentimentos.

11 Então quando Jesus vem ao nosso encontro,
Ele vem primeiro para acalmar, apaziguar a tempestade do seu coração, Ele vem para sossegar o vendaval de temores que assola o seu peito e que é maior que as ondas tempestuosas que estão do lado de fora de nós varrendo o barquinho da nossa existência.

12 “Deus faz o seu caminho na tormenta, na tempestade”
Quando Jesus vem nos socorrer nas tempestades da vida, Ele vem para nos mostrar que Ele é Soberano. Diz a Bíblia que quando Jesus foi salvar os discípulos , Ele veio andando sobre o mar. (Naum 1.3) “Deus faz o seu caminho na tormenta, na tempestade” Sabe o que significa isso?

13 Que muitas vezes o problema que você está vivendo,
É o caminho de acesso que Jesus encontra para chegar na sua vida. Muitas vezes Deus entra pela porta do sofrimento na nossa vida. ELE faz o seu caminho na tormenta.

14 E quando Jesus vem andando sobre o mar ELE está dizendo o seguinte:
Aquilo que aflige você, Aquilo que ameaça você, Aquilo que coloca medo em você, Aquilo que conspira contra você, está realmente debaixo dos Meus pés. Eu tenho total controle e domínio sobre aquilo que aflige, intriga e ameaça você meu filho”.

15 De modo que quando Jesus vem ao seu encontro nas tempestades,
Ele vem para lhe dizer: Que todos os ventos tempestuosos, Que todas as ondas devastadoras que conspiram contra a nossa vida, Que tudo aquilo que ameaça você, Que tudo aquilo que você não consegue resolver e, Que tudo aquilo que você já lutou, se esforçou, já suou a camisa e com toda determinação NÃO conseguiu resolver, Creia,que TODOS esses vendavais de problemas estão sob o MEU controle!!!!

16 Ele é maior que esse problema.
Não sei qual é o problema que aflige a sua alma nesta hora... Mas uma coisa eu lhe posso garantir: Jesus sabe que problema é esse e... Ele é maior que esse problema.

17 Ele vem para levantar o caído.
Pedro vendo Jesus, num arroubo de entusiasmo,pede para ir até Ele andando por sobre as águas. E de um salto,pula do barco e anda sobre as águas, mas ... Pedro tendo medo, afundou... Neste momento de fraqueza de Pedro, Jesus tomou-o pela mão e o socorreu. E é assim que ELE faz conosco.

18 Quem sabe, querido leitor, esta não seja a sua situação?
Você está sendo tragado pelas águas traiçoeiras e borrascosas das dificuldades, Mas saiba, que : Jesus vem ao nosso encontro para levantar o caído, Vem para estender a mão àquele que está afundando. Como Ele levantou Pedro que naufragava. Também Ele levanta você..., e Ele põe você de pé.

19 Ele acalma a tempestade,
Ele acalma as circunstâncias e Ele traz bonança para a sua vida e para a sua alma.

20 A tempestade não vai durar a vida inteira.
O teu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Deixa eu dizer uma coisa consoladora: Se você está vivendo um momento de problema muito grande, você está perto de experimentar um tempo de Grande Bonança... Porque quando você vê um vale muito profundo, logo aqui está o começo de uma grande montanha.

21 CREIA QUE: O Senhor vem ao seu encontro para acalmar o vendaval da sua vida.

22 Que Deus abençoe a sua vida!

23 Créditos: cidynha_jesusteama@hotmail.com By Cidynha 04/10
Formatação: Cidinha. Imagens: Retiradas da internet . Música: Posso Clamar_Eyshilla. Texto: Rev .José Kleber/Igreja Presb .de Coromandel-MG 04/10 By Cidynha “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum,porque TU SENHOR estás comigo...” (Salmos 23.4)


Carregar ppt "CALMARIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google