A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Espaço Trauma Gastão Ribeiro Espaço Trauma Gastão Ribeiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Espaço Trauma Gastão Ribeiro Espaço Trauma Gastão Ribeiro."— Transcrição da apresentação:

1

2 Espaço Trauma Gastão Ribeiro

3 Espaço Trauma Gastão Ribeiro

4 Espaço Trauma Gastão Ribeiro

5 Espaço Trauma Gastão Ribeiro

6 As Terapias Energéticas ou Psicologia Energética são termos que abrigam uma série de técnicas híbridas baseadas no que Einstein chamou de sistemas energia sutil do corpo. Tais terapias se baseiam na compreensão dos sistemas meridianos do corpo e na maneira que os campos de energia do pensamento interagem com o corpo, onde energia, pensamento e emoção se sobrepõem. Nesse contexto, acredita- se que as emoções são o resultado da influência da energia eletromagnética criada por nossos pensamentos e por mudanças elétricas e químicas que ocorrem no corpo.

7 As terapias Energéticas ou o Tapping têm na sua base neurobiológica uma estimulação sensorial periférica para a modulação de respostas emocionais. O Tapping aciona importantes estruturas especificamente o córtex pré-frontal, cérebro reptiliano e na amígdala. O termo Terapia Energética poderia perfeitamente entendida como Terapia Psico- sensorial.

8 A idéia de associar Psicoterapia aos Novos Paradigmas é essencial aos terapeutas do novo século. A associação de psicoterapia as novas idéias de neurociências, a buscar a junção da mente e do corpo, são hoje essenciais a prática clínica. Isso tem sido no usado no Projeto e Espaço Trauma para estabelecer a estratégia e o processo terapêutico.

9 Além do TFT, EFT e o TAT, existem outras técnicas simples, de grande efetividade e de manejo fácil, sendo testadas e aprovadas no Espaço Trauma e no Projeto Trauma Infantil. São elas: ESR, NAEM e o BSFF. Além de trabalhar neste campo de energia sutil estabelecem uma âncora que acionada pelo cliente configura um sistema equilibrado energético e pessoal.

10 Em 1930 Terrence Bennett descobriu uma série de reflexos neurovasculares. Ele descobriu que no nosso sistema vascular existe um conjunto de nódulos denominados na área médica como Pontos de Bennett ou como Pontos Neurovasculares. Bennett descobriu que a estimulação destas áreas por meio de um toque suave melhorava a circulação nos sistemas orgânicos profundos.

11 No início dos anos 60, o médico americano Dr. George Goodheart descobre que os pontos reflexos de Chapman e de Bennett ativam o funcionamento do tônus muscular quando estimulados: um através de uma massagem sob pressão e o outro por um toque suave. Essa descoberta inédita faz o Dr. Goodheart aprofundar em suas pesquisas, o que resultou no desenvolvimento da Applied Kinesiology (Cinesiologia Aplicada).

12 A Partir da observação dos trabalhos de Goodheart, foi criado o método denominado ESR Emotional Stress Release (Liberação do Estresse Emocional). A idéia básica é de que os reflexos neurovasculares localizados na face frontal estão associados a um grande número de músculos e que a estimulação destes reflexos poderiam tratar uma gama de questões emocionais. Os chamados reflexos de liberação do estresse emocional (ESR) são localizados em pequenas saliências na testa, bem no meio, entre a sobrancelha e o início da linha do cabelo.

13 Fred Gallo desenvolveu um método breve baseado no tratamento da energia – o NAEM – que tem sido efetivo na neutralização de vários afetos/sentimentos negativos. Este método tem sido usado para tratar traumas, fobias, ansiedade, depressão e um bom número de outras condições de afetos negativos.

14 O NAEM pode ser considerado uma prática similar ao TFT e o EFT e relaciona-se a várias teorias energéticas, à teoria quântica, etc. Gallo ancora o seu trabalho energético em cima de dois vasos principais, o Vaso Governador e o Vaso Concepção, também conhecidos como Vasos maravilhosos.

15 Gallo criou uma técnica energética que estimula os Vasos Maravilhosos e com isto acessando e distribuindo energia aos outros meridianos, deixando a QI fluir. Assim como EFT o NAEM é um método de tratamento global algoritmo, mas utilizando menos pontos. Pode ser usado para tratar uma vasta gama de problemas psicológicos e mesmo alguns problemas físicos.

16 BSFF - BeSetFreeFast que foi criada por Larry Nims, psicólogo clínico, dentro do paradigma da Psicologia da Energia. O termo "Fast" se deve às iniciais de Fear, Anger, Sadness e Trauma (medo, raiva, tristeza e trauma). Estas são precisamente as emoções básicas que este método se propõe tratar.

17 O BSFF trabalha com a idéia de que por traz dos problemas exista um sistema de crenças que ficou enrijecido. Este enrijecimento do sistema de crenças dará a direção, o propósito, a freqüência e a duração dos sintomas, comportamentos e pensamentos problemáticos.

18 As emoções seriam as "raízes emocionais" dos problemas que, travados e armazenados no circuito energético, criam os sintomas. Uma vez que esse sistema é alterado e balanceado se estabelece de maneira automática os padrões de auto cura emocional do corpo.

19 O BSFF é uma técnica simples e de manejo fácil. Sendo uma das técnicas que mais uso na minha prática clínica. Ela também estabelece uma âncora que acionada pelo cliente configura um sistema equilibrado energético e pessoal.

20 As terapias energéticas que são técnicas que colocariam o corpo em um estado de fisiologia otimizado. A idéia de que se pode utilizar a estimulação Bilateral, Tapping, e focalizar no corpo para estimular os mecanismos de digestão dos traumas emocionais.

21 A Terapia Psico-sensorial que é uma nova definição para Terapias Energéticas. As terapias Energéticas ou o Tapping têm na sua base neurobiológica uma estimulação sensorial periférica para a modulação de respostas emocionais. O Tapping aciona importantes estruturas, especificamente o córtex pré-frontal, o cérebro reptiliano e na amígdala. O termo Terapia Energética poderia perfeitamente ser entendida como Terapia Psico-sensorial.

22 A Neurofisiologia das Terapias Energéticas, que modificam a atividade elétrica do cérebro através de concentração de neuroquímicos, do limiar de ativação neuronal e as conexões neurais que estão disponíveis.

23 Aprenderá também os novos conceitos de Neurofisiologia dos traumas ligadas às camadas mais profundas como o Cérebro Reptiliano e suas relações com as Terapias Energéticas.

24 Aprenderá o NAEM, método desenvolvido por Fred Gallo baseado no tratamento da energia e que tem se mostrado efetivo na neutralização de vários afetos/sentimentos negativos. Aprenderá o seu protocolo único e como usá-lo em todos os sintomas.

25 Aprenderá o ESR - Emotional Stress Release (Liberação do Estresse Emocional). A idéia básica é de que os reflexos neurovasculares localizados na face frontal estão associados a um grande número de músculos e que a estimulação destes reflexos poderiam tratar uma gama de questões emocionais. Aprenderá o seu protocolo e como usá-lo em todos os sintomas e em especial em controle de dor, ansiedade e gatilhos de trauma.

26 Aprenderá o BSFF - BeSetFreeFast que foi criada por Larry Nims, psicólogo clínico, dentro do paradigma da Psicologia da Energia. O BSFF é uma técnica simples e de manejo fácil. Sendo uma das técnicas que mais uso na minha prática clínica. Ela também estabelece uma âncora que acionada pelo cliente configura um sistema equilibrado energético e pessoal.

27 Aprenderá o BSFF do Modelo Trauma Infantil, que é mais simples e feito sob medida para cada cliente.

28 Espaço Trauma Gastão Ribeiro

29 Espaço Trauma Gastão Ribeiro

30 Curso em Curitiba– dias 5 e 6 de março.. Curso em Curitiba– dias 5 e 6 de março.. Espaço Trauma Simone Finau


Carregar ppt "Espaço Trauma Gastão Ribeiro Espaço Trauma Gastão Ribeiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google