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Governo Eletrônico. características do e-government 1) A simplificação da prestação de serviços aos cidadãos e às empresas; 2) A forma mais rápida com.

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1 Governo Eletrônico

2 características do e-government 1) A simplificação da prestação de serviços aos cidadãos e às empresas; 2) A forma mais rápida com que se adquire informação e se esclarecem dúvidas; 3) A elevação dos padrões de eficiência e redução de custos na Administração Pública; 4) A ampliação de capacidade de resposta da Administração Pública; 5) Uma cooperação mais próxima entre os diversos níveis do Estado e serviços da Administração Pública; 6) A facilitação da participação da sociedade civil, nova forma de relacionamento dos cidadãos entre si.

3 Desafios do e-government 1)Resistências institucionais e culturais, extensão e complexidade do sistema de Administração Pública; 2) Problemas de segurança, esforço para a inovação tecnológica; 3) Qualificação ou desqualificação dos recursos humanos; 4) Info-exclusão. O desafio mais árduo é compreender onde estão e quais são as motivações para a mudança e para a sua implementação

4 O que o E-gov proporciona num setor público 1) Um sistema de interação mais aberto e transparente; 2) serviço de todos sem a exclusão de ninguém dos seus serviços ; 3) Mais produtivo.

5 Para que implementar estratégias de e- government proporcionar uma melhoria da qualidade de vida dos cidadãos; criar valor na economia.

6 Modelo das cinco forças de Michael Porter aplicadas ao E-government 1.Concorrentes atuais: Não existem, o sistema que se encontra implementado no nosso País é único. 2.Entrada de novos concorrentes: toda a tecnologia, encontra-se aplicada ao País, sendo criada pelo governo e este poderá apenas melhorar; 3) O poder de negociação dos clientes: como existe um sistema centralizado, com tratamento de toda a informação necessária aos clientes; 4. O poder de negociação dos fornecedores: como existe um sistema centralizado, onde todos os fornecedores têm acesso, a negociação é direta, entre a entidade promotora (E-government) e os fornecedores, onde estejam condicionados às regras impostas. 5. aparecimento de produtos substitutos: Poderá existir uma eventual melhoria ou upgrade das existentes, com vista à disponibilização de mais e melhores serviços para a satisfação das necessidades dos clientes, com vista à resolução adequada de todas as suas exigências.

7 O E-government deve focar-se no cidadão, criando condições para este ter uma vida mais facilitada, recorrendo à utilização das SI/TI seguindo uma estratégia bem definida e adequada, existindo por vezes a necessidade de redesenhar processos instituídos.


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