A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

nos revela dois aspectos:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "nos revela dois aspectos:"— Transcrição da apresentação:

1 nos revela dois aspectos:
A água e o Vinho As Bodas em Caná na Galiléia nos revela dois aspectos: O real e o figurado. João 2:1-10 Ligue o som Avanço Manual

2 Galiléia

3 Caná, atual Kefr-Kenna ou Kfar Kana
Caná, atual Kefr-Kenna ou Kfar Kana. Pequena aldeia, a uns seis km ao norte de Nazaré.

4 Nazaré

5 A uva é colhida, selecionada e transportada para o Lagar, para ser pisada e esmagada. O que for extraído do fruto da vide será transformado. Sua essência será recolhida como bom vinho.

6 Se nós somos as uvas espirituais para o Senhor, o mundo será o Lagar, onde seremos pisados e humilhados. As provas e as aflições nos perseguirão até nos esmagar. Nosso corpo físico será como a casca da uva pisada e no final do processo será lançado ao pó.

7 Jesus foi o primeiro a ser pisado e esmagado, neste grande Lagar que é o mundo.

8 Quando Jesus esteve em Caná, Ele sabia plenamente qual era o tipo de vinho que estava sendo servido. Nos dias atuais, o mundo está vivendo um novo tipo de festa. Alguém está promovendo uma aparente festa de Bodas, servindo um vinho forte, que cheira a Morte.

9 Jesus está atento, pois existe na Terra um impostor, disfarçado com Vestes de Noivo. Ele está por aí, atraindo e seduzindo a humanidade e reunindo o máximo de convidados. Este noivo disfarçado é Satanás e rapidamente vai servindo seu vinho contagiante.

10 Jesus conhece o vinho que está sendo oferecido para a humanidade
Jesus conhece o vinho que está sendo oferecido para a humanidade. O vinho do adversário é o pecado que embriaga, lentamente. Seu sabor momentâneo inibe o bom paladar das coisas espirituais.

11 Quem aceitar e tomar deste vinho terá a sensação de estar apreciando algo transformador. E realmente é transformador, pois dará a falsa sensação de sabor e efeitos agradáveis. Aos poucos se infiltrarão no coração: A insensibilidade e a morte espiritual.

12 O local da festa onde o Senhor Jesus quer entrar agora, já não é mais em Caná na Galiléia. Se Ele for recebido como convidado, entrará no coração do homem, para operar maravilhas e transformações.

13 No momento em que Jesus, o “Noivo Verdadeiro” se apresentar nesta festa, o vinho do inimigo acabará. Jesus estava nas Bodas de Caná, acompanhado por seus discípulos. Todos que o receberem serão seus discípulos, nas Bodas Celestiais.

14 Em Caná, a mãe física de Jesus, anunciou que o vinho acabara
Em Caná, a mãe física de Jesus, anunciou que o vinho acabara. E Jesus afirmou, que ainda não era chegada Sua hora. Na festa atual, a Mãe presente é a Palavra de Deus, que estará fazendo o mesmo anúncio.

15 A humanidade já começa a se inquietar, mas Jesus está esperando o momento certo, para entrar nos corações. O homem natural, quando é alcançado pelo Senhor, precisa estar vazio, como as talhas da festa em Caná.

16 Nosso velho homem também fazia parte desta festa mundana e cheirava vinho estranho. Nosso coração era uma talha lançada aos cantos, cheio do vinho do adversário. O primeiro milagre que o Senhor operou em nós, aconteceu após o primeiro vinho ter acabado em nossa vida.

17 Ele ordena que as talhas que são os corações, sejam cheios não de água comum, mas de Sua Água Viva. O bom vinho espiritual aparece para ser manifesto ao mundo. A água serve primeiramente para limpar. Toda limpeza gera transformação.

18 A missão de Jesus é justamente a de “transformação“
A missão de Jesus é justamente a de “transformação“. O mundo está percebendo que um vinho nobre já está sendo servido. Esta transformação precisa ser vista em nós. Quem tomar deste vinho novo, ficará maravilhado. Assim como o mestre-sala, encarregado do cerimonial na festa de Caná, ficou maravilhado.

19 O Senhor ainda está querendo transformar e servir Seu bom vinho
O Senhor ainda está querendo transformar e servir Seu bom vinho. Jesus voltará, assim que o número dos seus convidados, seus escolhidos, estiver completo. "Eis que estou à porta (coração), e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

20 Muitos ainda estarão embriagados pela carne
Muitos ainda estarão embriagados pela carne. Entorpecidos e tomando fartamente do vinho deste mundo. Não terão substância e nem consistência saudável,  para apresentar ao Majestoso Noivo. Como poderão se apresentar diante do Senhor, cheirando vinho estranho?

21 Definitivamente, o vinho que era servido pelo noivo impostor, acabará
Definitivamente, o vinho que era servido pelo noivo impostor, acabará... Em breve, o Senhor, voltará em nuvens de glória. Virá buscar sua Noiva (seus eleitos, sua igreja amada) e neste dia, todo olho o verá.

22 A humanidade estará colocada  na presença do Senhor, pronta para vê-Lo, em nuvens de glória. Todos ouvirão as trombetas anunciarem a chegada do Noivo. Jesus chegará como chegou naquela festa em Caná e recepcionará pessoalmente, todos os seus convidados.

23 O Senhor mostrará novamente, qual é o bom vinho
O Senhor mostrará novamente, qual é o bom vinho. O vinho da videira verdadeira, que Ele transformou, pelo seu Amor. Ele dará ordens aos seus anjos para trazerem diante de Si, todas as talhas, cuja água fora transformada em vinho.

24 A festa das bodas já não será mais na Caná terrena, mas na Canaã Celestial. Lá cantaremos o Hino, que nunca foi cantado. Toda a Humanidade está sendo convidada e não terá como afirmar que não sabia sobre as Bodas de Jesus. O Noivo Verdadeiro!

25 Guarde no coração este convite, escolhendo a Cristo como teu Salvador e Senhor. Ele tem o cheiro da Vida. Não perca e não lance fora este convite, pois ele é a tua credencial para participar como convidado de honra.

26 Quem não subir com Cristo para as Bodas Celestiais, ficará do lado de fora e tudo acompanhará, com grande espanto...

27 Enquanto isto, a grande festa de bodas, estará começando no Céu.

28 Deus lançou do Céu, Satanás e 1/3 dos anjos rebeldes, que estavam em Sua presença. Portanto no céu estão reservados lugares para 1/3 de almas, que serão preenchidos pelos “escolhidos”, que habitarão nas moradas Celestiais.

29 Quando o número dos eleitos estiver completo e todos forem levados em segurança, com o Senhor... Para quem o adversário continuará oferecendo seu vinho, que mata as almas?

30 Quem não subir com Cristo, ficará no mundo e pertencerá ao seu dominador. Ainda dá tempo para escolher!!!

31 Escrito e formatado por: Waldimir Diniras Martins Imagens Internet Áudio: 406 – Que grande bem Praise - The King – instrumental (Praise = Louvor)


Carregar ppt "nos revela dois aspectos:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google