A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Natal - 2010 .. Certa vez no interior de uma Marcenaria aconteceu uma Grande Assembléia, juntaram-se todas as ferramentas para acertar as suas diferenças.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Natal - 2010 .. Certa vez no interior de uma Marcenaria aconteceu uma Grande Assembléia, juntaram-se todas as ferramentas para acertar as suas diferenças."— Transcrição da apresentação:

1

2 Natal

3 .. Certa vez no interior de uma Marcenaria aconteceu uma Grande Assembléia, juntaram-se todas as ferramentas para acertar as suas diferenças. Dia das Mães na EMEF Renato N. Zimmerman

4 O Presidente da Assembléia era o Martelo, porem os participantes exigiam a sua renuncia porque fazia muito barulho e incomodava o tempo todo. Projeto Recreação e Cidadania Brechó Teatro realizado na EMEF Renato N Zimermann com o Programa de Educação Fiscal.

5 O Martelo irritado solicitou que o Parafuso fosse expulso, alegando que era lento e dava muitas voltas para alcançar os seus objetivos. Diante do ataque o Parafuso concordou e ordenou que retirassem a Lixa. A Banda Colégio Estadual Coronel Pilar é parceira do Projeto Alegria. II Festival da Inclusão Social realizada no Auditório da Brigada Militar contou com a participação da Orquestra do Colégio Estadual Coronel Pilar.

6 A lixa acatou, com a condição de que expulsassem o metro, que insistia em medir os outros como se fosse o único perfeito. Assim, o Marceneiro iniciou o seu trabalho, pegou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso e a rústica madeira converteu-se em belos e requintados móveis. O Projeto Alegria no Colégio Estadual Coronel Pilar e o Projeto Recreação e Cidadania na EMEF RNZ visam a Inclusão Escolar e Social.

7 Quando o Marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão, e o Serrote muito valente adiantou-se e disse: - Senhores, ficou demonstrado que todos temos defeitos, porem um bom Marceneiro ressalta sempre as qualidades e os pontos valiosos. No Festival Cid Legal as turmas interpretaram através da música a importância do Turismo para o desenvolvimento socioeconômico, a Inclusão da terceira idade, a Festa no Interior e os seus costumes; e a Nega Maluca, onde cada aluno era um ingrediente no bolo.

8 Ao invés vez de pensar apenas nas nossas dificuldades, devemos valorizar e nos concentrar nas nossas potencialidades. As turmas utilizaram a música como estratégia para sensibilizar as pessoas sobre: a importância da preservação da natureza e a corrupção, valorizando a cidadania.

9 Deste modo, a Assembléia entendeu que o Martelo era forte, o Parafuso conseguia unir e dava força, a Lixa era especial para limpar e afinar as asperezas e o Metro tornava-se indispensável pois era preciso e exato. Caixa Preta na UFSM Formatura da Pré-escola na EMEF RNZ Colégio Pilar no Festival Cid Legal 2010 EMEF RNZ no Festival Cid Legal 2010

10 Estimulados pela alegria, sentiram-se como uma equipe motivada capaz de produzir com qualidade. A Música, a Informática Educativa, a Orientação e Mobilidade são fundamentais para o desenvolvimento da Aprendizagem e da Cidadania. MOBREC 2010

11 Isso também ocorre com os seres humanos. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e doentia. Um tributo aos Mestres da Alegria é um teatro musical que presta uma homenagem ao Palhaço Carequinha, aos Mamonas e Raul Seixas pelas contribuições no processo inclusivo.

12 No contrário, quando se busca valorizar os pontos fortes nos outros, floresce a humanização e a emancipação com muita sabedoria. No Projeto Alegria e no Recreação e Cidadania organizam-se espaços de aprendizagem pedagógica Para que os alunos possam aprender a aprender, Aprender a fazer, a viver e a conviver com dignidade, exercitando a cidadania.

13 É fácil encontrar defeitos... Campanhas realizadas na EMEF RNZ contra a Compulsão ao uso indevido de Drogas Lícitas e Ilícitas; A Preservação da Natureza; Os Cuidados com o Lixo e a Campanha Contra o Mosquito da Dengue.

14 Esta é uma obra simples que qualquer um pode fazê-la ! Agora é preciso coragem para encontrar as qualidades... Texto: As ferramentas, autor desconhecido. Formatação e Coordenação dos Projetos: Natal Santa Maria, RS, Brasil.


Carregar ppt "Natal - 2010 .. Certa vez no interior de uma Marcenaria aconteceu uma Grande Assembléia, juntaram-se todas as ferramentas para acertar as suas diferenças."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google