A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vida em pinceladas Viver é assumir compromisso com o bem. Mas a força do bem nasce das ações, nunca das palavras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vida em pinceladas Viver é assumir compromisso com o bem. Mas a força do bem nasce das ações, nunca das palavras."— Transcrição da apresentação:

1

2 A vida em pinceladas Viver é assumir compromisso com o bem. Mas a força do bem nasce das ações, nunca das palavras.

3 O discurso da moralidade tende a tornar-se a caverna onde hipócritas escondem suas mentiras; mentiras que iludem a eles próprios.

4 Os pecados que o beato domesticou se projetam nos outros feito maldições. Vícios dominados pelo fariseu condenam o próximo ao inferno.

5 Só os perfeitamente puros acreditam conhecer as fronteiras da apostasia. Ao se verem como vigilantes da glória de Deus, são impelidos a guerrear contra tudo o que considerarem empecilho no avanço do Reino.

6 Os retos defendem o texto em detrimento da vida. Esquecem que o homem não foi feito para o sábado, mas o sábado para o homem.

7 E assim, consideram o templo, a teologia, os argumentos doutrinários, as liturgias, os programas, tão sagrados que sacrificam vidas para preservá-los.

8 A doçura é poderosa, mas a cólera, fraca. A humildade agiganta e a soberba apequena. Só o amor envergonha a violência. Só ele suprime a agressividade.

9 Os grandes amam e os insignificantes não se condoem com a dor alheia; não lhes agride o sofrimento dos indefesos.

10 A compaixão avizinha os humanos; o egoísmo distancia- Livres, apenas os que choram as lágrimas alheias. Bem aventurados os que oferecem o ombro para suavizar as cargas dos frágeis.

11 Dignos os que perdoam as maldades desnecessárias Virtuosos os que não enxergam a amabilidade como dever, mas, como privilégio. Simpatia é a virtude que não deixa a humanidade isolar-se da dor. Compadecer. Eis o verbo que mobiliza a solidariedade.

12 Amar é recuo, recusa de dominar. Ternura não nasce como índole, mas é desenvolvida. Só os afetos salvam da animalização.

13 A humanidade não inventa a doçura. Mas a cultiva, e se alimenta dela, e é isso que torna a humanidade mais humana (Sponville).

14 Depois que se põe o bem em movimento é terrivelmente difícil erradicá-lo (C.S. Lewis). O céu entende o inferno, mas o inferno não o compreende. Isso explica porque os filhos de Deus são misericordiosos e os ímpios, intolerantes.

15 O egoísmo cega. A soberba arruína. A vaidade entorpece. Infelicidade não se resume à carência. Desgraça e abundância também dão as mãos. Complacência ensurdece para o clamor do pobre.

16 A vida também acontece nos hiatos da espera. Onde se acha a eternidade senão no presente? O infinito não repousa no futuro. O infinito está no sentido que damos ao instante.

17 A vida se eterniza na brecha que separa o que já foi do que ainda vem.

18 L LL Lembre-se de que o Universo se mantém em harmonia porque tem a governá-lo um olhar soberanamente abrangente e infinitamente sábio. Redação do Momento Espírita. Paz e serenidade para o seu dia!

19 Texto*Ricardo Gondim Música*Em algum lugar do passado Figuras*Ivane Martins Formatação*Ivane Martins Para visitar,ingressar ou baixar outros slides ®GrupoSementesdeLuz® hhhh tttt tttt pppp :::: //// //// gggg rrrr oooo uuuu pppp ssss.... gggg oooo oooo gggg llll eeee.... cccc oooo mmmm.... bbbb rrrr //// gggg rrrr oooo uuuu pppp //// ssss eeee mmmm eeee nnnn tttt eeee ssss dddd eeee llll uuuu zzzz ???? hhhh llll ==== pppp tttt ---- BBBB RRRR


Carregar ppt "A vida em pinceladas Viver é assumir compromisso com o bem. Mas a força do bem nasce das ações, nunca das palavras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google