A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA – 12 Classe Rumo ao Céu

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA – 12 Classe Rumo ao Céu"— Transcrição da apresentação:

1 AULA – 12 Classe Rumo ao Céu
O PREÇO DA VITÓRIA

2 Texto Bíblico: Filipenses 2.5-9,14-16
5. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. 6. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 7. E,achado em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 8. 9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e deu-lhe um nome que é sobre todo o nome; Fazei Todas as coisas sem murmurações nem contendas; 14.

3 Filipenses 2.5-9,14-16 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. 15. 16. Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

4 “Sê Fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
Texto Áureo “Sê Fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Apocalipse b

5 INTRODUÇÃO Como visto ao longo deste trimestre uma vida vitoriosa é resultado de mudanças, e muitas dessas mudanças, na realidade, representam atitudes. Paulo, ao escrever aos irmãos em Filipo, usa o exemplo de Cristo para impor um apelo ao altruísmo*. Como Cristo deixou voluntariamente de lado sua glória celeste para vir ao mundo morrer, devemos estar disposto a olhar além dos nossos interesses (veja o VS 4) em nome de outros. * O altruísmo, é quando uma pessoal abnediga de si mesma em prol de outras pessoas.

6 Necessidade de renúncia.
O CAMINHO CERTO PRA VITÓRIA Ação e Reação O exemplo de Jesus ASPECTOS QUE PRECISAM SER SUPERADOS A Cura da Alma SEM BATALHAS NÃO HÁ VITÓRIAS Lute com Fé e Ousadia Prepare-se! Necessidade de renúncia. VISANDO O FUTURO O Senhor é o Deus do Impossível

7 1. O CAMINHO CERTO PARA A VITÓRIA
Alguns aspectos como tomar atitudes, traçar objetivos coerentes, juntamente com o exemplo e o preço que Cristo pagou por na cruz por nós, fazem-nos refletir sobre o resultado da ação: a reação. Os planos de Deus são perfeitos, assim como Ele o é. Mesmo sendo imperfeitos devemos adotar o exemplo de Cristo (sermos seus imitadores, vide Jo 1.1,2,14) de altruísmo, serventia, humildade e obediência.

8 2.ASPECTOS QUE PRECISAM SER SUPERADOS
O medo, desânimo, a falta de coerência, a falta de fé, esses são aspectos relacionados à natureza humana, ou seja, à cura da Alma . Em oposição a isto, Cristo tem uma natureza relacionada à “Forma de Deus” e “Igual a Deus”. Jesus deixou sua condição divina, desistiu voluntariamente de sua glória quando veio ao mundo, apesar de manter sua natureza, ocultando as manifestações de divindade e assumiu a verdadeira humanidade. O que isso representa pra você? Hebreus 11:1-16 João 16:31-33

9 3.Sem Batalhas não Há Vitórias
Pv A exaltação de Cristo é consequência de seu trabalho de redenção. (Judas 3-6 e Efésios 6:12); Uma das maiores exigências da Igreja é discernir entre a Batalha espiritual (Ef. 6.12) e outras dificuldades sociais, pessoais e sociais. Leiam : Efésios 6:10-24 Cristo deu o exemplo, nós individualmente somos a Igreja edificada sobre a rocha, que é o próprio Cristo (Mateus 16:18). Na nossa batalha contínua devemos nos abrigar em Cristo (Salmo 91). Quando deixamos ”o que há de divino em nós (Cristo)resplandecer contra a escuridão da noite, a vida dos verdadeiros cristãos ilumina a escuridão moral do mundo” (VS 15).

10 ARMADURA DE DEUS

11 “Na batalha contra o mal: Sê Valente!.”
Revesti-vos da Armadura de Deus. A armadura de Deus (6:14-20): O cinto (6:14). A verdade (a palavra de Deus veja João 17:17) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha. A couraça (6:14). O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho (veja Romanos 1:17). O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal. Os calçados (6:15). Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha. O escudo (6:16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno".  Tudo pode ser vencido em Cristo (veja Filipenses 4:13), através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por ele (veja 4:4; Judas 3). A espada (6:17). A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus (veja Hebreus 4:12; João 12:48; Apocalipse 1:16; 19:15). Para ganhar uma batalha espiritual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens. “Na batalha contra o mal: Sê Valente!.”

12 4.Visando o Futuro Jesus nos ensina que naquilo que nos compete fazer, precisamos atuar. Moisés orou e levantou a vara, e Deus abriu o mar. Josué, liderando o povo de Israel, rodeou Jericó, e Deus derrubou as muralhas. Ester arriscou a vida pedindo uma audiência ao rei fora de hora, e Deus livrou os judeus da morte. Façamos, pois a nossa parte porque o Senhor Todo-Poderoso tratará do impossível. Você crê assim? leiam: Is Para termos uma “VIDA CRISTÃ VITORIOSA” identificando “O SIGNIFICADO DE UM VIVER SANTO”, devemos considerar “O CRISTIANISMO QUE VIVEMOS”, entendendo “A IMPORTÂNCIA DE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO” no provar de nossa fé, para vivermos um novo tempo dentro dos “PROPÓSITOS DE DEUS”. Não sejamos “CRISTÃOS EQUIVOCADOS”, paguemos “O PREÇO DA VITÓRIA”!

13 “Mas em Todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”.
( Rm 8.37 ). Graça e Paz!


Carregar ppt "AULA – 12 Classe Rumo ao Céu"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google