A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PREÇO DA VITÓRIA AULA – 12 Classe Rumo ao Céu. Texto Bíblico: Filipenses 2.5-9,14-16 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PREÇO DA VITÓRIA AULA – 12 Classe Rumo ao Céu. Texto Bíblico: Filipenses 2.5-9,14-16 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em."— Transcrição da apresentação:

1 O PREÇO DA VITÓRIA AULA – 12 Classe Rumo ao Céu

2 Texto Bíblico: Filipenses 2.5-9,14-16 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. E,achado em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e deu-lhe um nome que é sobre todo o nome; Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Fazei Todas as coisas sem murmurações nem contendas;

3 Filipenses 2.5-9,14-16 Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

4 Texto Áureo Sê Fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10b

5 Como visto ao longo deste trimestre uma vida vitoriosa é resultado de mudanças, e muitas dessas mudanças, na realidade, representam atitudes. Paulo, ao escrever aos irmãos em Filipo, usa o exemplo de Cristo para impor um apelo ao altruísmo*. Como Cristo deixou voluntariamente de lado sua glória celeste para vir ao mundo morrer, devemos estar disposto a olhar além dos nossos interesses (veja o VS 4) em nome de outros. INTRODUÇÃO * O altruísmo, é quando uma pessoal abnediga de si mesma em prol de outras pessoas.

6 O CAMINHO CERTO PRA VITÓRIA Ação e Reação O exemplo de Jesus ASPECTOS QUE PRECISAM SER SUPERADOS A Cura da Alma SEM BATALHAS NÃO HÁ VITÓRIAS Lute com Fé e Ousadia Prepare-se! Necessidade de renúncia. VISANDO O FUTURO O Senhor é o Deus do Impossível

7 1. O CAMINHO CERTO PARA A VITÓRIA Alguns aspectos como tomar atitudes, traçar objetivos coerentes, juntamente com o exemplo e o preço que Cristo pagou por na cruz por nós, fazem- nos refletir sobre o resultado da ação: a reação. Os planos de Deus são perfeitos, assim como Ele o é. Mesmo sendo imperfeitos devemos adotar o exemplo de Cristo (sermos seus imitadores, vide Jo 1.1,2,14) de altruísmo, serventia, humildade e obediência.

8 2.ASPECTOS QUE PRECISAM SER SUPERADOS O medo, desânimo, a falta de coerência, a falta de fé, esses são aspectos relacionados à natureza humana, ou seja, à cura da Alma. Em oposição a isto, Cristo tem uma natureza relacionada à Forma de Deus e Igual a Deus. Jesus deixou sua condição divina, desistiu voluntariamente de sua glória quando veio ao mundo, apesar de manter sua natureza, ocultando as manifestações de divindade e assumiu a verdadeira humanidade. O que isso representa pra você? Hebreus 11:1-16 João 16:31-33

9 3.Sem Batalhas não Há Vitórias Pv A exaltação de Cristo é consequência de seu trabalho de redenção. (Judas 3-6 e Efésios 6:12); Uma das maiores exigências da Igreja é discernir entre a Batalha espiritual (Ef. 6.12) e outras dificuldades sociais, pessoais e sociais. Leiam : Efésios 6:10-24 Cristo deu o exemplo, nós individualmente somos a Igreja edificada sobre a rocha, que é o próprio Cristo (Mateus 16:18). Na nossa batalha contínua devemos nos abrigar em Cristo (Salmo 91). Quando deixamos o que há de divino em nós (Cristo)resplandecer contra a escuridão da noite, a vida dos verdadeiros cristãos ilumina a escuridão moral do mundo (VS 15).

10 ARMADURA DE DEUS

11 Revesti-vos da Armadura de Deus. Na batalha contra o mal: Sê Valente!. A armadura de Deus (6:14-20): O cinto (6:14). A verdade (a palavra de Deus veja João 17:17) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha. A couraça (6:14). O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho (veja Romanos 1:17). O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal. Os calçados (6:15). Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha. O escudo (6:16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo (veja Filipenses 4:13), através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por ele (veja 4:4; Judas 3). A espada (6:17). A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus (veja Hebreus 4:12; João 12:48; Apocalipse 1:16; 19:15). Para ganhar uma batalha espiritual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens.

12 4.Visando o Futuro Jesus nos ensina que naquilo que nos compete fazer, precisamos atuar. Moisés orou e levantou a vara, e Deus abriu o mar. Josué, liderando o povo de Israel, rodeou Jericó, e Deus derrubou as muralhas. Ester arriscou a vida pedindo uma audiência ao rei fora de hora, e Deus livrou os judeus da morte. Façamos, pois a nossa parte porque o Senhor Todo-Poderoso tratará do impossível. Você crê assim? leiam: Is Para termos uma VIDA CRISTÃ VITORIOSA identificando O SIGNIFICADO DE UM VIVER SANTO, devemos considerar O CRISTIANISMO QUE VIVEMOS, entendendo A IMPORTÂNCIA DE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO no provar de nossa fé, para vivermos um novo tempo dentro dos PROPÓSITOS DE DEUS. Não sejamos CRISTÃOS EQUIVOCADOS, paguemos O PREÇO DA VITÓRIA!

13


Carregar ppt "O PREÇO DA VITÓRIA AULA – 12 Classe Rumo ao Céu. Texto Bíblico: Filipenses 2.5-9,14-16 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google