A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portugal Os carros elétricos de Lisboa Fundada em 1872 no Brasil, a CARRIS – Companhia Carris de Ferro de Lisboa, trouxe para a capital portuguesa o transporte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portugal Os carros elétricos de Lisboa Fundada em 1872 no Brasil, a CARRIS – Companhia Carris de Ferro de Lisboa, trouxe para a capital portuguesa o transporte."— Transcrição da apresentação:

1

2 Portugal Os carros elétricos de Lisboa Fundada em 1872 no Brasil, a CARRIS – Companhia Carris de Ferro de Lisboa, trouxe para a capital portuguesa o transporte americano, com carros puxados por animais, que vieram substituir as carroças até então utilizadas. CLICAR

3 Em 23 de Janeiro de 1873, o escritor Luciano Cordeiro de Sousa e seu irmão, obtêm os direitos de implantação em Lisboa de um sistema de transporte do tipo americano. Em 31 de Agosto de 1901 começou a funcionar a primeira linha de carros elétricos e, em 1905, já toda a rede estava eletrificada.

4 Ai, elétrico de Lisboa Que és minha cara metade, És mais que qualquer pessoa, Um pedaço da cidade!

5

6 Cada bairro de Lisboa é feito de histórias. São eles que constroem a paisagem percorrida pelos seus antigos transportes.

7

8

9

10

11 No mês de Julho ouvem-se fados e guitarradas no interior do elétrico 28, o tradicional meio de transporte lisboeta que vai da paragem do Martim Moniz à do Largo dos Prazeres.

12 Subindo e descendo as colinas de Lisboa, os elétricos transportam-nos a quase todos os monumentos da capital, revivendo o passado e marcando o presente. Sé Catedral de Lisboa

13

14 Cidade das sete colinas, Lisboa tem nos seus elevadores um motivo de orgulho. O da Glória, que vai dos Restauradores ao Bairro Alto; o de Santa Justa, todo em ferro (1901) que faz a ligação entre a Baixa Pombalina e o Largo do Carmo e o Ascensor da Bica (1892), que liga o Conde Barão ao Bairro Alto. Elevador da Glória Ascensor da Bica Elevador de Santa Justa Os elevadores da cidade foram classificados, em 2002, como Monumentos Nacionais

15 O Museu da Carris é uma mostra histórica dos transportes públicos mais antigos de Lisboa: carros puxados por cavalos, elevadores, elétricos, autocarros e uma exposição de miniaturas dos transportes coletivos de Lisboa.

16

17 Atualmente, os transportes de Lisboa possuem, também, modernos autocarros movidos a gás natural, que contribuem para a melhoria do ambiente da cidade Padrão dos Descobrimentos

18 Autocarros modificados servem o turismo nacional e estrangeiro que, viajando nestes veículos, ficam com uma ideia do muito que Lisboa tem para oferecer.

19 Fotos da Net Música: Verdes Anos Formatação e texto: JBVieira


Carregar ppt "Portugal Os carros elétricos de Lisboa Fundada em 1872 no Brasil, a CARRIS – Companhia Carris de Ferro de Lisboa, trouxe para a capital portuguesa o transporte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google