A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Não deixe que a esperança morra". De fato, a esperança não pode morrer. Sem esperança a vida perde o seu encanto. Deus criou o mundo e o fez tão maravilhoso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Não deixe que a esperança morra". De fato, a esperança não pode morrer. Sem esperança a vida perde o seu encanto. Deus criou o mundo e o fez tão maravilhoso."— Transcrição da apresentação:

1 "Não deixe que a esperança morra". De fato, a esperança não pode morrer. Sem esperança a vida perde o seu encanto. Deus criou o mundo e o fez tão maravilhoso para que nunca nos faltem momentos de felicidade. Mas, a felicidade que Deus quer para nós, homens de todos os tempos e idades, não é para ser só de momentos. É para ser de sempre.

2 A felicidade é a realização das esperanças que temos
A felicidade é a realização das esperanças que temos. Quem cultiva a terra, espera colher. Quem trabalha, espera crescer. Quem estuda, espera subir. Quem caminha, espera chegar. Quem se casa, quer constituir família. Quem pede, espera receber. Quem pergunta, espera instruir-se, e assim por diante.

3 A esperança é o desejo que temos de possuir um bem que ainda não temos
A esperança é o desejo que temos de possuir um bem que ainda não temos. Não há quem não deseje um bem qualquer. Todo o mundo quer que o bem que deseja lhe aconteça logo. Não há quem não deseje um bem sempre maior. Todo o mundo quer que o bem que lhe acontece, dure e permaneça para sempre.

4 Há coisas que podemos esperar de nós mesmos; há coisas que podemos esperar dos amigos; há coisas que podemos esperar do Deus de nossa fé. Disse alguém: "Esperar é viver" Na verdade, há muitos que encontraram a vida pelo fato de ter esperado.

5 Esperar de nós mesmos significa crer que podemos realizar muitas coisas boas com os dons de que Deus nos dotou. Nem um anjo de Deus fará por nós o bem que nós mesmos podemos fazer! Esperar dos amigos significa crer que os outros podem nos ajudar no que sozinhos não podemos.

6 Um velhinho disse a um jovem: "Sou-lhe grato porque você me ajudou para eu poder o que sozinho já não posso fazer". Hoje falar de solidariedade significa deixar que os outros esperem e confiem em nós! Esperar no Deus de nossa fé é indispensável para que todos os desejos de nosso coração se realizem plenamente.

7 Mesmo diante da triste situação em que vivemos, de pobreza, de violência, de injustiças e de violação dos direitos da pessoa humana, não percamos a esperança. É verdade, às vezes ficamos decepcionados; às vezes decepcionamos. Deus Pai fez com que em Cristo se cumprissem todas as promessas e fez com que nele nossa esperança se tornasse certeza.   É do tempo da Liturgia do Advento que tiramos esta verdade: Só em Cristo é que nenhuma esperança é vã!  

8 Texto: autor desconhecido Ilustração: Ana Delia
PARA BAIXAR MAIS PPS ENTRE AQUI Texto: autor desconhecido Ilustração: Ana Delia GRUPO ROSA MÍSTICA ENTRE AQUI


Carregar ppt ""Não deixe que a esperança morra". De fato, a esperança não pode morrer. Sem esperança a vida perde o seu encanto. Deus criou o mundo e o fez tão maravilhoso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google