A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem já leu a Bíblia, pelo menos uma vez, toda ou parcialmente, será que lembra ou sabe que uma pedra rejeitada pelos construtores passou, no livro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem já leu a Bíblia, pelo menos uma vez, toda ou parcialmente, será que lembra ou sabe que uma pedra rejeitada pelos construtores passou, no livro."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Quem já leu a Bíblia, pelo menos uma vez, toda ou parcialmente, será que lembra ou sabe que uma pedra rejeitada pelos construtores passou, no livro sagrado, a ser a mais importante do edifício?

4 Isto foi obra do Senhor e é um fato admirável que deve ser razão e motivo para uma reflexão de todos nós!

5 Fato é que, durante milênios, uma pedra permaneceu, sem ser tocada por mãos humanas, no leito de um riacho no Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos. Até que, certo dia, um homem ergueu essa pedra, viu que seu peso era fora do comum, e decidiu usá-la como prendedor da porta de sua casa.

6 E ela ali ficou durante anos. Um dia, um geólogo visitou aquele homem e percebeu a pedra. Com os seus olhos experientes ele reconheceu nela uma pepita de ouro: o maior volume de uma pedra de ouro bruto encontrado a leste das Montanhas Rochosas.

7 O que me fez lembrar de uma antiga tradição rabínica que diz, que quando foi construído o templo de Salomão, as pedras maciças, para as paredes e para os alicerces, foram cortadas da rocha viva e modeladas na própria pedreira. Sendo depois transportadas para o monte onde se erguia o templo.

8 Assim, de acordo com a história bíblica, uma pedra de tamanho incomum foi levada para o local. Mas os construtores não encontraram o lugar certo para colocá-la, de modo que ela ficou, de lado, sem uso. E enquanto continuavam o trabalho do alicerce, aquela pedra parecia estar sempre no caminho deles.

9 Quanto as outras eram logo transportadas para o monte onde se erguia o templo. Por isso, durante longo tempo, ela permaneceu negligenciada e até rejeitada.

10 Então, um dia, os construtores chegaram ao local onde devia ser colocada a pedra angular. Descobriram que para poder suportar o tremendo peso do templo, a pedra precisava ter um tamanho e uma resistência enormes.

11 Tentaram, para resolver o problema, colocar várias pedras, mas nenhuma era apropriada. Por fim, a atenção deles foi chamada para a pedra rejeitada, fazia tanto tempo.

12 Ela que exposta às intempéries durante todos aqueles anos, não revelava nenhum defeito ou rachadura! E que quando foi colocada no devido ângulo, encaixou-se perfeitamente.

13 Ao lembrar essa história descobri algumas verdades que só existem para aqueles que querem ver! Para os que possuem um coração e uma alma abertos para a verdadeira luz! Que independe de religiões e de seitas! Sejam elas quais forem!

14 Pois Cristo e o Pai nunca se interessaram por criar rótulos nem embalagens salvadoras, mas sim uma mensagem de amor para todos os homens! E a doutrina e a palavra divina não podem ser algemadas, nem serem propriedade de pastores, de padres, de mulás, de rabinos, etc.

15 A mensagem do Senhor, pelo contrário, é transparente e clara! Pois Ele não se preocupou com moralismos de fachada nem com extremismos e sectarismos que só visam enganar e iludir o ser humano. Afastando-o, definitivamente, de Deus!

16 CRÉDITOS Formatação: Prado Slides Autor: Roberto Romanelli Maia Imagens: Internet Midi: Dana Winner Vicent


Carregar ppt "Quem já leu a Bíblia, pelo menos uma vez, toda ou parcialmente, será que lembra ou sabe que uma pedra rejeitada pelos construtores passou, no livro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google