A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como é bom quando estamos tristes e alguém nos acolhe, oferece apoio ou simplesmente escuta nosso desabafo! Quem um dia não precisou de um ombro amigo?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como é bom quando estamos tristes e alguém nos acolhe, oferece apoio ou simplesmente escuta nosso desabafo! Quem um dia não precisou de um ombro amigo?"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Como é bom quando estamos tristes e alguém nos acolhe, oferece apoio ou simplesmente escuta nosso desabafo! Quem um dia não precisou de um ombro amigo? Quem um dia não teve a oportunidade de servir de apoio a alguém?

4 Com certeza oferecer e receber carinho é muito bom, mas nas relações íntimas muitas vezes as coisas se perdem e as pessoas acabam esperando uma das outras mais do que deveriam. São muitos os casos de amizades que terminam por causa de um desencontro. Isso para não falar em amor e relacionamentos mais profundos.

5 Todos nós esperamos coisas das pessoas que estão à nossa volta. Todos temos expectativas quando conversamos, ou oferecemos ideias e é muito fácil se decepcionar com o esquecimento, ou a falha de comprometimentos do outro e de lealdade... Todos nós esperamos coisas das pessoas. Esperamos reconhecimento, gratidão, entendimento e ajuda, e nem sempre esse retorno vem das pessoas que ajudamos e amamos.

6 Às vezes a vida dá uma grande volta até nos oferecer coisas boas, mas a vida espiritual ensina que uma hora os ventos sopram a nosso favor. Estender a mão deve ser um ato consciente de oferecer sem esperar a troca, porque essa espera pode ser muito frustrante. Então, se damos algo a alguém que façamos porque podemos, sem doar para seduzir o outro a gostar de nós.

7 Damos porque temos em abundância, porque essa história de ser bonzinho só para ficar bem na foto é uma forma falida de arrumar felicidade. Vamos ajudar o amigo, o irmão, o namorado quando pudermos e, se não estivermos disponíveis, vamos dizer "não" sem medo de magoar.

8 Porque é melhor a gente ser honesto e conviver com as nossas escolhas do que deixar a vida nos levar e ficar com raiva de ver onde chegamos. Que estender a mão seja tão fácil quanto acenar com ela numa despedida.

9 Créditos: Autoria: Maria Silvia Orlovas Música: And I love her (Steve Hall) Formatação: Angela Fazio


Carregar ppt "Como é bom quando estamos tristes e alguém nos acolhe, oferece apoio ou simplesmente escuta nosso desabafo! Quem um dia não precisou de um ombro amigo?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google