A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P4p4 Ao preço p 4 > p 3 qual a quantidade que os consumidores domésticos estariam dispostos a comprar? E que quantidade seria produzida no país? Em uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P4p4 Ao preço p 4 > p 3 qual a quantidade que os consumidores domésticos estariam dispostos a comprar? E que quantidade seria produzida no país? Em uma."— Transcrição da apresentação:

1 p4p4 Ao preço p 4 > p 3 qual a quantidade que os consumidores domésticos estariam dispostos a comprar? E que quantidade seria produzida no país? Em uma economia aberta, os consumidores pagariam p 4 ? Compare com o preço CIF das importações! Não, pois o produto pode ser importado ao preço p 3.

2 Ao preço p1, que quantidade os consumidores do país estariam dispostos a comprar? Que quantidade os produtores do país venderiam ao preço p 1 ? Compare p1 com o valor FOB que eles recebem pelas exportações! Economia aberta: o preço máximo é o que viabiliza as importações (CIF) e o mínimo, o que dispara as exportações (FOB)

3 Equilíbrio de mercado Oferta = Demanda Oferta Doméstica + Oferta Externa = Demanda Doméstica + Demanda Externa

4 p2p2 d Consumo doméstico: quanto seria comprado ao preço p 2 ? b Oferta Doméstica + Oferta Externa = Demanda Doméstica + Demanda Externa d + 0 = b + (d – b) Exportações


Carregar ppt "P4p4 Ao preço p 4 > p 3 qual a quantidade que os consumidores domésticos estariam dispostos a comprar? E que quantidade seria produzida no país? Em uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google