A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professores: Raquel e Henry

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professores: Raquel e Henry"— Transcrição da apresentação:

1 Professores: Raquel e Henry
Nome: Andreison Brito Turma: 92 Professores: Raquel e Henry Nome: Andreison Brito Turma: 92 Data: 30/11/2010 Professores: Raquel e Henry

2 Paraguai O Paraguai, oficialmente República do Paraguai, é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. Sua capital é a cidade de Assunção. O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. Possui uma área de  km².

3 Fernando Lugo Fernando Lugo desde 15 de agosto de 2008, atual presidente do Paraguai. Para alcançar o topo do Estado, Lugo beneficiou-se do apoio de uma plataforma política, a Aliança Patriótica para Mudança, à qual se uniu, por puro oportunismo, o Partido Liberal Radical Autêntico , incapaz até então de abalar o domínio do Partido Colorado, no poder por 60 anos. Fernando Lugo foi eleito o novo presidente do Paraguai dando fim a quase seis décadas de domínio do Partido Colorado. O ex-bispo católico e teólogo promete realizar uma reforma agrária dentro dos marcos constitucionais, ampliar o sistema de seguridade social do Paraguai e lutar pela soberania energética do país.

4 Poder executivo O sistema de governo adotado no Paraguai é a república presidencialista. Uma nova constituição, promulgada em 1992 para substituir a antiga constituição de 1967, estabelece como forma de governo a democracia representativa.

5 Conselho de Ministros O Conselho de Ministros é exercido pelos Ministros nomeados pelo Presidente. A direção e a gestão dos negócios públicos são confiadas aos ministros do poder executivo, cujo número e funções são determinados pela lei. Em caso de ausência temporária de um deles, um dos vice-ministros do ramo deverá o substituir imediatamente com as atribuições do ministro anterior.

6 Independência À medida que Buenos Aires tornava-se mais poderosa, os líderes paraguaios insurgiam-se contra o declínio da importância de sua província e, embora também contestassem a autoridade espanhola, recusaram-se a aceitar a declaração de independência da Argentina (1810) como extensiva ao Paraguai. Nem mesmo a intervenção de um exército argentino, comandado pelo general Manuel Belgrano, conseguiu efetivar a incorporação da província. Mais tarde, porém, quando o governador espanhol do Paraguai solicitou auxílio português para defender a colônia dos ataques de Buenos Aires, os paraguaios, liderados por Fulgencio Yegros, Pedro Juan Caballero e Vicente Ignácio Iturbide, depuseram o governador Bernardo Velasco e proclamaram a independência do país a 14 de maio de 1811.

7 Política O Paraguai é uma república presidencialista, onde o presidente é, ao mesmo tempo, chefe de Estado e de governo. A constituição promulgada em 20 de agosto de 1992 estabelece que o país é uma república baseada na democracia e na divisão dos poderes. O chefe de estado e de governo é o atual presidente Fernando Lugo e o vice-presidente, Federico Franco.


Carregar ppt "Professores: Raquel e Henry"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google