A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Saiba: todo mundo foi neném Einstein, Freud e Platão também Hitler, Bush e Saddam Hussein Quem tem grana e quem não tem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Saiba: todo mundo foi neném Einstein, Freud e Platão também Hitler, Bush e Saddam Hussein Quem tem grana e quem não tem."— Transcrição da apresentação:

1 Saiba: todo mundo foi neném Einstein, Freud e Platão também Hitler, Bush e Saddam Hussein Quem tem grana e quem não tem

2 Einstein !

3 Albert Einstein, nascido em 14 de março de 1879, era de família judaica, tornou-se físico teórico, eleito em 2009 o mais Memorável Físico de todos os tempos.Seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica. Em 1905, publicou QUATRO dos mais fundamentais artigos ciêntificos da física pertencente ao século XX, que em sua homenagem, nomearam como uma unidade na fotoquimica , einstein semelhante ao elemento quimico einstênio. Faleceu em 1955 com 76 anos. 

4 Freud

5 Platão

6 Nascido no ano de 1856 em Freiberg, na Morávia, Sigmund Freud é considerado o pai da psicanálise. Estudou medicina na Universidade de Viena e desde cedo se especializou em neurologia. Seus estudos foram os pioneiros acerca do inconsciente humano e suas motivações. Ele, durante muito tempo (de fins do século passado até início do nosso século), trabalhou na elaboração da psicanálise.

7 Este importante filósofo grego, filho de aristocratas  nasceu em Atenas, provavelmente em 427 a.C. e morreu em 347 a.C. É considerado um dos principais pensadores gregos, pois influenciou profundamente a filosofia ocidental. Suas idéias baseiam-se na diferenciação do mundo entre as coisas sensíveis (mundo das idéias e a inteligência) e as coisas visíveis (seres vivos e a matéria).

8 Hitler

9 Nasceu na data de 20 de abril de 1889 em Braunau am Inn
Nasceu na data de 20 de abril de 1889 em Braunau am Inn. Com a explosão da Primeira Guerra Mundial, decidiu se alistar voluntariamente no Exército Alemão, incorporando o 16º Regimento de Infantaria Bávaro. Lutando bravamente nos campos de batalha, conquistou condecorações por bravura durante sua atuação militar e recomendações de um superior de origem judaica. Foi várias vezes líder do Partido Socialista dos Trabalhadores Alemães, também conhecido com partido Nazista. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker.

10 Bush

11 George W. Bush nasceu em New Haven, Connecticut, em 1946
George W. Bush nasceu em New Haven, Connecticut, em Foi presidente dos EUA entre 2001 e George W. Bush tornou-se presidente após a mais polêmica eleição da história dos EUA. Bush teve cerca de 500 mil votos a menos do que o democrata Al Gore. Mas ele teria três votos a mais no Colégio Eleitoral, que define a eleição, caso fosse confirmada sua vitória no Estado da Flórida.

12 Saddam Hussein

13 Foi presidente do Iraque de 1979 à 2003
Foi presidente do Iraque de 1979 à Hussein cresceu em Auja, uma vila de casebres de paredes de lama a nordeste de Bagdad. Em Agosto de 1990 invadiu o Kuwait, país rico em petróleo, que proclamou como a 19º província do Iraque. Desafiou as Nações Unidas ao não cumprir as directivas que o obrigavam a retirar do Kuwait, provocando a que chamou "Mãe de Todas as Batalhas", a Guerra do Golfo. O breve conflito dizimou as forças militares de Saddam, mas o ditador conseguiu reconstruir a sua república e a sua base de poder, a começar pela tenebrosa polícia secreta.

14 Saddam,foi condenado à morte em 5 de novembro de 2006, pelo massacre de 148 xiitas na aldeia de Dujail, ao norte de Bagdá. A ação - um fuzilamento em massa ocorrido em teria sido uma represália do governo iraquiano contra uma tentativa frustrada de assassinato do ditador. Ele foi morto enforcado em praça pública.


Carregar ppt "Saiba: todo mundo foi neném Einstein, Freud e Platão também Hitler, Bush e Saddam Hussein Quem tem grana e quem não tem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google