A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O palhaço no contexto escolar. Identidade –revelação de si, as diferentes máscaras do eu Interação – com o outro e com o ambiente Estado de jogo Presença.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O palhaço no contexto escolar. Identidade –revelação de si, as diferentes máscaras do eu Interação – com o outro e com o ambiente Estado de jogo Presença."— Transcrição da apresentação:

1 O palhaço no contexto escolar

2 Identidade –revelação de si, as diferentes máscaras do eu Interação – com o outro e com o ambiente Estado de jogo Presença cênica Principais aspectos do trabalho do palhaço Brincar com o próprio ridículo Lógica que vai além dos limites cotidianos – distorce o real, amplia, revela, brinca Riso e alegria

3 Contribuições do trabalho com a linguagem do palhaço na escola Desenvolvimento da sensibilidade emocional e física Valorização das particularidades de cada um Construção de uma atmosfera de desafio, brincadeira, riso e, ao mesmo tempo, respeito as diferenças Descobertas corporais de cada um o que gera um reconhecimento de si e suas potencialidades O trabalho com o palhaço pode ajudar tanto o aluno como o professor em seu processo de construção da identidade docente, pois auxilia no reconhecimento de si e de seus alunos.

4 Princípios do trabalho do palhaço 1. A função do palhaço é a de fazer público sentir emoções e respirar. 2. Todos inspiram, mas muitos de nós devem ser lembrados de expirar. 3. A imaginação e o cérebro estão conectados ao corpo e o afetam. Qualquer alteração na mente provoca uma mudança no corpo. Qualquer alteração no corpo, na respiração primeiramente, causa uma mudança correspondente na mente. 4. Não diga ou mostre ao público o que pensar, fazer ou sentir. 5. Não diga ou mostre aos seus parceiros o que pensar, fazer ou sentir. Não aponte.

5 Princípios do trabalho do palhaço 6. O peso pertence ao lado debaixo. Mantenha um único ponto na parte inferior do abdômen. Mantenha sua energia fluindo. 7. A tensão é sua inimiga. Ela produz dormência emocional, mental e física. 8. O que você pensa a respeito da sua performance é o que conta, não se ela é realmente boa ou ruim. 9. O palhaço descobre a platéia que está sentada, olhando para um espaço vazio e esperando por um show. Deve-se lidar com isso estabelecendo-se cumplicidade com o público. 10. O palhaço cria um mundo no espaço vazio, ao invés de entrar num mundo que já existe (esquete).

6 Princípios do trabalho do palhaço 12. O palhaço procura criar um jogo e definir as regras, as quais a partir de então deverão ser obedecidas. 13. Não peça ou diga ao público como se sentir ou pensar. Tenha uma experiência emocional e convide o público a se juntar à sua reação. 14. É essencial ser interessado, não interessante. 15. Você tem que respirar durante toda a sua vida, mesmo no palco. 16. O palhaço entra no palco para fazer um trabalho, não para provocar risos. Se houver risos, eles serão interrupções com as quais deverá lidar.


Carregar ppt "O palhaço no contexto escolar. Identidade –revelação de si, as diferentes máscaras do eu Interação – com o outro e com o ambiente Estado de jogo Presença."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google