A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Débora Bastos. 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: d)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Débora Bastos. 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: d)"— Transcrição da apresentação:

1 Profª Débora Bastos

2 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: d) As raízes do denominador são complexas e algumas repetidas. Semelhante ao processo usado com raízes reais repetidas, quando temos raízes complexas repetidas no denominador, temos que admitir a possibilidade de termos a expressão quadrática que contém as raízes complexas com todas as potências possíveis nos denominadores das frações parciais, ou seja, se h(x) = f(x)(x 2 +px+q) n, com p 2 < 4q, as frações parciais relativas à (x 2 +px+q) n serão:

3 Exemplos:


Carregar ppt "Profª Débora Bastos. 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: d)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google