A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evelin Sonnenstrahl Scherer e Amanda Rilo de Avila 3ªA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evelin Sonnenstrahl Scherer e Amanda Rilo de Avila 3ªA"— Transcrição da apresentação:

1 Evelin Sonnenstrahl Scherer e Amanda Rilo de Avila 3ªA
Relógio Atômico Evelin Sonnenstrahl Scherer e Amanda Rilo de Avila 3ªA

2 Não é um relógio que possamos usar no pulso como os habituais relógios, mas a sua precisão é eterna!
Todos nós já ouvimos falar dos maravilhosos relógios suíços, ou dos tecnologicamente avançados relógios eletrônicos. Estes tipos de relógios nem chegam aos calcanhares do super preciso relógio criado no NIST, feito de um simples e solitário átomo de mercúrio. Este relógio é cerca de cinco vezes mais preciso do que qualquer outro relógio construído até hoje.

3 Quem inventou e quando? O relógio mais preciso do mundo foi criado no National Institute of Standards and Technology, em Boulder, no estado de Colorado, Estados Unidos da América. Em 1945, o físico e professor Isidor Rabi da Universidade de Columbia sugeriu que o relógio poderia ser feito com uma técnica que ele desenvolveu nos anos de 1930 chamada ressonância magnética de feixe atômico. Em 1949, a NBS (em inglês: National Bureau of Standards), atualmente o NIST (em inglês: National Institute of Standards and Technology), apresentou o primeiro relógio atômico mundial utilizando a molécula de amônia como fonte de vibrações e, em 1952, foi apresentado o primeiro relógio atômico utilizando átomos de césio como fonte de vibração, NBS-1.

4 Curiosidades SÃO PAULO – Pesquisadores americanos criam o menor relógio atômico comercial do mundo: uma peça do tamanho de uma caixa de fósforos, com apenas 35 gramas e que pode ser adquirida por US$1.500. Batizado de Chip Scale Atomic Clock (CSAC), ele foi desenvolvido pelo Laboratório Nacional Sandia.

5 Sites pesquisados:


Carregar ppt "Evelin Sonnenstrahl Scherer e Amanda Rilo de Avila 3ªA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google