A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Regras de etiqueta para a Internet: netiqueta

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Regras de etiqueta para a Internet: netiqueta"— Transcrição da apresentação:

1 Regras de etiqueta para a Internet: netiqueta

2 Cada um deve sempre usar o bom senso ao entrar em contato com outras pessoas, de maneira a evitar ofensas, agressões ou desentendimentos.

3 Regras de uso da netiqueta
Nunca se esqueça de que há pessoas do outro lado do computador; Seja cuidadoso com o que fala para e sobre os outros. Seja claro, breve e objetivo. Use um formato adequado.

4 Enderece corretamente sua mensagem.
Respeite direitos autorais (copyright). Não divulgue propaganda pela rede. Respeite a privacidade dos outros.

5 Fale, não GRITE! ESCREVER USANDO SOMENTE LETRAS MAIÚSCULAS FAZ IMAGINAR QUE O AUTOR ESTÁ FALANDO EM VOZ ALTA OU GRITANDO.

6 Sorria :-); pisque ;-); chore &-(. Mas só com os amigos
Sorria :-); pisque ;-); chore &-(. Mas só com os amigos! Com seu chefe, nem pen­sar! Os emoticons (ou smileys) representam nosso estado de ânimo.

7 Participe quando tiver algo a dizer. Responda as mensagens recebidas.
Não envie mensagens repetidas.

8 Pense nas conseqüências sociais causadas pelo que você escreve.
Se o conteúdo de sua mensagem for estritamente pessoal e particular, use o correio eletrônico para comunicar-se diretamente com seu interlocutor

9 Quando mencionar outra mensagem, faça um breve resumo para reavivar a mensa­gem original na memória do leitor. Pode copiar pequenos trechos, mas não a men­sagem toda.

10 Em listas de discussão, leia toda a discussão antes de enviar mensagem, pois alguém já pode ter dito o que você quer dizer.

11 Se quiser responder para o autor da mensagem em uma lista de discussão, ao clicar em Replyou Responder, o endereço será o da lista. Nesse caso, verifique no cabeçalho da mensagem, pois ali costuma estar o endereço de quem a enviou à lista de discussão.

12 Ao reenviar mensagens ou mesmo respondê-las, retire os cabeçalhos, evitando duplicar informações, sem deixar de citar as fontes.

13 Antes de executar programas obtidos via rede ou abrir arquivos, use o programa antivírus para fazer uma varredura neles, e procure ter certeza de que as defesas de seu computador estão funcionando.

14 Sempre peça permissão para repassar mensagens, respeitando a privacidade dos outros e não esqueça de mencionar a origem da informação.

15 Informe a seus alunos como se comportar nas atividades que programar, assim evitará distorções e dificuldades na interação.

16 Procure outras recomendações de netiqueta na Internet.
Acesse estes site sobre netiqueta.

17 Use a Internet com responsabilidade
Mais informações você encontra em:


Carregar ppt "Regras de etiqueta para a Internet: netiqueta"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google