A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Katherine Esper e Rodrigo Biz. Fomação atual: Lucas Silveira (guitarrista, vocalista, tecladista), Rodrigo Tavares (baixista, vocal), Gustavo Mantovani.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Katherine Esper e Rodrigo Biz. Fomação atual: Lucas Silveira (guitarrista, vocalista, tecladista), Rodrigo Tavares (baixista, vocal), Gustavo Mantovani."— Transcrição da apresentação:

1 Katherine Esper e Rodrigo Biz

2 Fomação atual: Lucas Silveira (guitarrista, vocalista, tecladista), Rodrigo Tavares (baixista, vocal), Gustavo Mantovani (backing vocal, guitarrista) e Rodrigo Ruschel (baterista). Ex integrantes: Bruno Teixeira - baixo (maio/ Outubro/2006), Leandro Pereira - vocal (dezembro/ dezembro/2001), Pedro Cupertino - bateria (dezembro/ maio/2008)

3 Lucas Cesar Lima Silveira Sobre ele: Tem mania de alinhar as coisas na mesa, durante as refeições, disse em uma entrevista que a música da sua vida é Out of my Head, da banda Fastball. Compôs sua primeira música com 14 anos, chamada "Fazida". Toca Guitarra, Teclado e Piano. Tem projeto solo chamado Beeshop, onde canta músicas em inglês. Foi morar com dois meses de idade no Rio Grande do Sul. Torce para o Grêmio. É visto como o mais romântico da banda. As tatuagens: Tem uma fênix no braço direito, que simboliza a eternidade. Um coração sagrado com uma guitarra e uma cantora que simboliza sua faceta de cantor, que tem uma mão de caveira porque cantou até morrer. Quando a banda ganhou o VMB, tatuou uma bola vermelha nas costas pra registrar aquele dia. E diz que a cada prêmio que a banda ganhar, vai tatuar outra. Na banda: Paraíba Data de nascimento: 01/12/1983 Idade: 26 anos. Altura: 1.85 cm Naturalidade: Ceara Não consigo viver sem: Violão, água de coco, aparelho de som, banda larga e cotonetes

4 Rodrigo Tavares Na banda: Tavares Idade: 28 anos. Data de nascimento: 12/04/1982 Altura: 183 cm Peso: 73 kg Camisa vermelha ou branca? Vermelha, embora a branca seja especial também. Sobre ele: Produziu dois CDs da banda antes de se tornar integrante. É quem compõe as músicas da banda com o Lucas. Toca Guitarra, Teclado e Piano. É ex vocalista e ex guitarrista da Banda Abril e tem um projeto solo chamado Esteban. Tem uma tatuagem no peito que é a frase "Naturaleza Sangre", que é uma música, é um disco, de Fito Paez de quem Tavares é fã. É visto como o mais bagunceiro da banda. As tatuagens: As tatuagens significam mais uma opção estética. Têm um significado, mas na verdade é um contrato com o rock.

5 Rodrigo Ruschel Na banda: Bell Altura: 187 cm Peso: 81 kg Um livro: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Um esporte: Musculação Uma comida: Sushi Sobre ele: Estava terminando a faculdade de direito antes de entrar na Fresno. É visto como o mais ingênuo da banda. E assim como o Tavares é ex integrante da banda Abril, onde era o baterista. Torce para o grêmio. Atualmente Bell não tem nenhum perfil oficial na internet, não gosta de computador nem de TV. Prefere tocar bateria. Tem uma tatuagem, é um símbolo em japonês, não se sabe o significado.

6 Gustavo Mantovani Na banda: Vavo Data de nascimento: 27/02/1983 Idade: 27 anos. Altura: 175 cm Peso: 76 kg Um livro: O Mistério do Cinco Estrelas Uma bebida: Batida com leite condensado Doce preferido: Amanteigados Stoffel Uma palavra engraçada: Bigode Sobre ele: É formado em Estatística pela UFRGS, torce para o Internacional. É visto como o mais organizado e mais fechado (Come quieto, segundo o Tavares) da banda.

7 Gênero musical Fresno é uma banda conhecida e ouvida por muitas pessoas, na maioria, jovens. O gênero musical é emocore ou hardcore melódico. Algumas musicas são mais agitadas e fogem um pouco gênero, se tornando rock. Pelas pessoas, são classificados como uma banda emo, pelo jeito da vestimenta e das letras. Geralmente suas letras falam de sentimentos e desilusões amorosas.

8 Entrevista com Tavares Você sempre se vestiu assim ou mudou após a entrada no Fresno? Tavares: Eu comecei a desenvolver meu estilo no fim dos anos 90. Claro, com o tempo tudo foi mudando. Vem dos meus ídolos do hard rock. A Fresno mostrou ao resto do país. Aí, virou moda, né? Suas calças jeans costumam ser justas. Qual o motivo? Tavares: Lembro que o show do Guns n' Roses no Japão foi a grande influência para as calças. Fiquei anos procurando uma calça que o Gilby Clarke usava naquele show. Achei ano passado e é uma das minhas favoritas. A calça justa vem do Ramones, do Iron, do Guns, do Stone Temple Pilots. Passa um ar de "deixe sua filha longe desse cara". O que você acha desse "rock colorido" atual? Tavares: Acho que é uma forma de expressão da molecada. Não acho nada errado, a moda sempre foi uma forma de se expressar. E, se é colorido ou preto, é rock. Já vi o Bruce Dickinson de collant azul, sou fã do Motley Crue. Como eu vou falar algo dos coloridos?

9 Você é do tipo consumista ou só compra o que é necessário? Tavares: Tenho mais de 35 pares de tênis, umas 100 camisetas, 100 cuecas. Respondi, né? (risos) Camisas xadrez você tem de monte. É mesmo sua peça favorita? Tavares: Gosto bastante. Gosto do rockeiro "Working Class Hero". Tem que ser vaidoso, mas tem que ser operário também. Acho que a minha idade permite usar mais camisas do que antigamente. Você sempre sai em fotos com um óculos. Ele tem grau mesmo ou é só "estilo"? Tavares: É uma homenagem ao Twin Peaks, série de David Lynch. 90% dos personagens que usam óculos na série, usam aquele modelo. Então, eu tive que ter um também. Você é todo tatuado. Existe alguma preocupação na hora de se vestir por conta das tattoos? Tavares: Ah, depende. Gosto delas e gosto de mostrar. Mas se a roupa cobrir, tudo bem. As pessoas já sabem que elas existem.

10 Entrevista com Tavares e Lucas O que inspira o jeito de vocês se vestirem? Lucas: Liquidações! Hahaha... Acho que na verdade é música, o estilo de algumas bandas, tipo Interpol e Justice. Tavares: Pra mim, acho que são bandas de heavy metal dos anos 80, Iron Maiden, Guns 'n Roses, Ramones: Eu gosto de calça jeans skinny, tênis de cano alto, essas coisas. Vocês já se vestiam assim antes da banda ficar conhecida? Tavares: Não era exatamente assim, mas meu estilo sempre foi inspirado em rock. Lucas: Eu tenho muitas fases de usar as coisas. Já tive mania de me vestir social, de camisa e suspensório, por exemplo. Estilo vai mudando, né? Passei a usar só camiseta e agora gosto de camisa xadrez. Mas uma coisa que ninguém na banda nunca usa num show é bermuda.

11 História da banda Lucas Silveira, Gustavo Mantovani, Pedro Cupertino e Leandro Pereira tiveram a idéia de montar uma banda em novembro de Por diversão decidiram formam uma banda. Em 4 de dezembro de 1999, aconteceu na casa de Pedro o primeiro ensaio, e essa é tida como a data oficial da formação da banda. Em maio de 2000, convidaram Bruno Teixera para ensaiar com a banda tocando baixo. Foi nesse festival, em 16 de junho de 2000, que aconteceu o primeiro concerto da banda, com um repertório composto inteiramente de covers - quase todas de pop rock nacional.

12 Depois da apresentação, Bruno acabou decidindo permanecer na banda. A esta altura eles se chamavam Democratas, e começavam a surgir suas primeiras composições próprias, Essas canções se espalharam pela Internet em versões acústicas e logo começaram a chamar atenção. Em 2001, ao descobrirem que já havia uma banda nordestina chamada Democratas, decidiram mudar o nome. Após algum tempo de indecisão, se contentaram com "Fresno" - sugestão de Lucas. No final deste mesmo ano, eles gravaram sua primeira demo, O Acaso do Erro, com seis faixas. Foi durante as gravações desse EP que ocorreu a saída do vocalista Leandro da banda. Lucas, que sempre foi o principal compositor, assumiu os vocais, e desde então a Fresno é um quarteto.

13 Em 2003, a banda gravou o álbum Quarto dos Livros, que ganhou destaque com faixas como "Teu Semblante", "Desde Já" e "Stonehenge". O reconhecimento desse álbum no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros, sem nenhum tipo de apoio da mídia tradicional. No ano seguinte já saiu o segundo álbum, O Rio, A Cidade, A Árvore. A faixa "Onde Está" conquistou diversas paradas de sucesso, e foi com ela que a Fresno começou a despontar para o grande público. Em 2006, a banda mostrou toda sua ambição ao lançar seu terceiro álbum, chamado Ciano. Com essas quatorze faixas, os gaúchos elevaram seu sucesso para além do underground, obtendo diversas aparições na MTV, alta rotação em rádios de todo país.

14 Bruno desligou-se da Fresno em 26 de outubro de Em seu lugar entrou Rodrigo Tavares, que tocava na banda porto-alegrense Abril e que já era amigo dos integrantes. Pedro Cupertino saiu da banda no dia 5 de maio de 2008, dando lugar a Bell Ruschel, baterista também da banda Abril. Para o álbum Redenção a Fresno abraçou o pop, deixando um pouco de lado o hardcore. O álbum foi lançado em 15 de Abril de 2008, e já conquistou um Disco de Ouro, entregue ao vivo em um show no Espaço das Américas em 14 de Dezembro de Ainda em 2008, a Fresno participou do programa Estúdio Coca- Cola Zero com Chitãozinho e Xororó. Ambos ainda se apresentaram no Show da Virada, da Rede Globo, exibido no dia 31 de Dezembro. Em 2009 a banda continuou em ascensão conquistando importantes prêmios em nível nacional como: Artista do Ano no Prêmio Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Video Music Brasil (VMB) da MTV. Além disso, houve também coroações individuais no Video Music Brasil para Lucas, como melhor vocalista e para Tavares, como melhor baixista.

15 Discografia Quarto dos Livros (Sweet Salt) O Rio, A Cidade, A Árvore (RCT) Ciano (Terapia Records) MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock (Arsenal/Universal) (ao vivo) Redenção (Arsenal/Universal) Revanche (Arsenal/Universal) - Previsto para Julho de 2010

16 Solos Os cantores Lucas Silveira e Rodrigo Tavares possuem outras bandas em que tocam sozinhos. Lucas tem seu solo chamado Beeshop e Tavares tem a Esteban.

17 Esteban "Esteban" é o nome do projeto solo de Rodrigo Tavares, no qual ele toca todos os instrumentos, incluindo violão, piano, e nas gravações, guitarra, e outras coisas. Em alguns shows, uma banda o acompanha, em outros, ele toca com um teclado e um violão. O primeiro CD, "Adiós, Esteban" tem lançamento previsto para Outubro de 2010, pela Arsenal/Universal Music.

18 O vocalista Lucas Silveira, criou um projeto solo chamado Beeshop, com músicas com sentimentos pessoais, que não se encaixam a banda Fresno. As músicas tem grandes influências das bandas Copeland e Dashboard Confessional, das quais até faz covers. Em 2008, lançou seu primeiro clipe Mr.Confusion, que gerou muito sucesso. Também já teve um EP de grande expansão chamado "The Really Really I'm Sorry", mas não chegou a ser materializado. Em 2010 foi lançado seu primeiro CD "The Rise and Fall of Beeshop".

19

20 Fontes ndas&id_banda=10http://www.pophits.com.br/index.php?ir=ba ndas&id_banda=10 ction=blog.viewcustom&friendId= &blogId= &swapped=truehttp://blogs.myspace.com/index.cfm?fusea ction=blog.viewcustom&friendId= &blogId= &swapped=true


Carregar ppt "Katherine Esper e Rodrigo Biz. Fomação atual: Lucas Silveira (guitarrista, vocalista, tecladista), Rodrigo Tavares (baixista, vocal), Gustavo Mantovani."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google