A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Graffitis…. marcas Montana Montana- Montana- Montana- Montana-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Graffitis…. marcas Montana Montana- Montana- Montana- Montana-"— Transcrição da apresentação:

1 Graffitis…

2 marcas Montana Montana- Montana- Montana- Montana-

3 A historia dos graffitis As pinturas rupestres são os primeiros exemplos de graffiti que encontramos na história da arte. Nessa época os materiais utilizados eram terras de diferentes tonalidades, sucos de plantas, ossos fossilizados ou calcinados, misturados com água e gordura de animais.

4 A historia dos graffitis Hoje, usamos tintas em spray ou mesmo em latas, e não pintamos cervos e bisões, mas sim idéias, signos, que passam compor o visual urbano, talvez o contexto atual, decorrente de uma evolução, participante da arte também Hoje, usamos tintas em spray ou mesmo em latas, e não pintamos cervos e bisões, mas sim idéias, signos, que passam compor o visual urbano, talvez o contexto atual, decorrente de uma evolução, participante da arte também.

5 A historia dos graffitis Não existe graffiti ou quem produza de forma não democrática. Alias, o graffti veio para democratizar a arte, na medida em que acontece de forma arbitraria e descomprometida com qualquer limitação espacial ou ideológica. Todos os segmentos sociais podem vir a ser lidos pelos artistas do graffiti, assim como seus símbolos espalhados pela cidade podem ser lidos por todos, pois o graffiti engloba um linguajar e uma forma de expressão bastante ampla em sua contextualização,são diversas influencias talvez, não se pode dizer que o graffiti seria talvez uma "vanguarda", pois o propósito fundamental do graffiti, não é apenas cores fortes, traços leves, e assim por diante, são diversos recursos com a intenção de compor o espaço urbano de modo a estabelecer uma maior identificação com o leitor.

6 A historia dos graffitis Maurício Villaça, um dos precursores da arte do graffiti no Brasil, partilhava da ideia de que graffiti são também as gatafunhos que fazemos desde a mais tenra idade, os rabiscos e gravações feitos em bancos de praça, banheiros, até mesmo aqueles que surgem quando falamos ao telefone. Assim, também o graffitar significa riscar, documentar de forma consciente ou não.

7 A palavra aqui usada …. A palavra aqui usada e a grafia adotada (graffito), que vem do italiano, inscrição ou desenhos de épocas antigas, toscamente riscados a ponta ou a carvão, em rochas, paredes etc. Graffiti é o plural de graffito. No singular, é usada para significar a técnica (pedaço de pintura no muro em claro e escuro). No plural, refere-se aos desenhos (os graffitis do Palácio de Pisa), a respeito de outras grafias adotadas, escolhi a de origem italiana, por que há palavras, que devem permanecer em sua grafia original pela intensidade significativa com a qual se textualiza dentro de um contextoA palavra aqui usada e a grafia adotada (graffito), que vem do italiano, inscrição ou desenhos de épocas antigas, toscamente riscados a ponta ou a carvão, em rochas, paredes etc. Graffiti é o plural de graffito. No singular, é usada para significar a técnica (pedaço de pintura no muro em claro e escuro). No plural, refere-se aos desenhos (os graffitis do Palácio de Pisa), a respeito de outras grafias adotadas, escolhi a de origem italiana, por que há palavras, que devem permanecer em sua grafia original pela intensidade significativa com a qual se textualiza dentro de um contexto.

8 Paredes onde não se pode graffitar Castelo Forte Igrejas Casas habitadas Monumentos Escolas Moinhos Entre outras coisa

9 Desenhos do sem

10 Esboços

11 Trabalho realizado por: Rita Costa 6-b n:15 Teresa Fernandes 6-b n:17


Carregar ppt "Graffitis…. marcas Montana Montana- Montana- Montana- Montana-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google