A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Integrantes do grupo: Leonardo Henrique Weber Francisco Gabriel Natus Sudekum, Pedro Heidrich Schmidt, Vitória Emanoele Hartz, Caroline Dieter Junges Mariana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Integrantes do grupo: Leonardo Henrique Weber Francisco Gabriel Natus Sudekum, Pedro Heidrich Schmidt, Vitória Emanoele Hartz, Caroline Dieter Junges Mariana."— Transcrição da apresentação:

1 Integrantes do grupo: Leonardo Henrique Weber Francisco Gabriel Natus Sudekum, Pedro Heidrich Schmidt, Vitória Emanoele Hartz, Caroline Dieter Junges Mariana Luísa Petry SISTEMA RESPIRATÓRIO

2 SISTEMA RESPIRATÓRIO O sistema respiratório é usado para nós sugarmos o ar pelo nariz, e largarmos pela boca. - Cordas Vocais - Faringe - Laringe - Diafragma - Epiglote - Fossas nasais - Brônquios - Pulmões. Órgãos do Sistema Respiratório

3 SISTEMA RESPIRATÓRIO

4 FOSSAS NASAIS As fossas nasais são uma via de acesso do ar interior do organismo. A corda vocal purifica o ar e umidifica para que chegue ao pulmão de forma adequada.

5 FARINGE Faringe Quando nós respiramos o ar vem primeiro no nariz depois ele demora para chegar na faringe por isso nos conseguimos respirar.

6 Epiglote A epiglote funciona como válvula. Quando nos alimentamos, a laringe sobe e sua entrada é fechada pela epiglote. É ela que impede que o alimento penetre nas vias respiratórias.

7 CORDAS VOCAIS Cordas Vocais As pregas vocais ou cordas vocais estão situadas no interior da laringe e se constituem em um tecido musculoso com duas pregas. O expulsar do ar por elas as faz vibrarem produzindo o som p qual nos comunicamos.

8 LARINGE A laringe é um órgão entre a traquéia e a língua. A nossa voz é produzida na laringe, por meio da vibração de estruturas chamadas pregas (cordas ) vocais.

9 TRAQUÉIA A traquéia tem 1,5 cm de largura e 10,12 cm de comprimento. As paredes são reforçadas por anéis. Bifurca- se na região inferior, originalizando os brônquios, que ficam nos pulmões. As poeiras e bactérias presentes no ar são, varridas para fora.

10 Pulmões Os pulmões humanos são órgãos esponjosos, com aproximadamente 25 cm de comprimento, sendo envolvidos por uma membrana cerosa (que possui cera) denominada pleura. Nos pulmões os brônquios ramificam-se profusamente, dando origem a tubos cada vez mais finos, os bronquíolos.

11 Cada bronquíolo termina em pequenas bolsas formadas por células epiteliais achatadas (tecido epitelial pavimentoso) recobertas por capilares sanguíneos, denominadas alvéolos pulmonares.

12 Sites e livros pesquisados: -Wikipédia -http://www.afh.bio.br/resp/resp1.asp -http://www.brasilescola.com/biologia/sistema- respiratorio.htm

13 Diafragma O diafragma serve para apoiar os pulmões, ele é um órgão músculoso e serve também para separar o tórax do abdômen, ele só existe em mamíferos, ele promove os movimentos respiratórios.

14 Doenças do Sistema Respiratório Asma, Bronquite e Rinite Renite Renite é um termo médico que descreve a irrritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal. E uma doença que pode ser causada tanto por vírus como por bactérias. A inflamação da renite causa muco gerado pelo acumulo da histamina, o que ocasiona o escorrimento nasal, è o sintoma mais típico da renite.

15 Asma A asma possui causas complexas que variam de acordo com o grupos populacionas e mesmo entre os individuos. A maioria dos asmaticos são alergicos, mas nem todos alergicos possuem asma. Os procesos alergicos não entendem os casos de asma. Provavelmente a asma é o resultado da sensação genética, envolvendo também fatos ambiêntais.

16 Bronquite A brônquite é uma inflamação dos brônquios que se manifesta por uma tosse com catarro. Existe brônquite aguda e brônquite crônica.


Carregar ppt "Integrantes do grupo: Leonardo Henrique Weber Francisco Gabriel Natus Sudekum, Pedro Heidrich Schmidt, Vitória Emanoele Hartz, Caroline Dieter Junges Mariana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google