A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Urso-Polar 3ºperiodo Ano lectivo 2007/2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Urso-Polar 3ºperiodo Ano lectivo 2007/2008."— Transcrição da apresentação:

1 Urso-Polar 3ºperiodo Ano lectivo 2007/2008

2 Escola E.B.2,3 de Castro Marim
Trabalho realizado por: Íris Afonso nº7/5ºA Trabalho para a disciplina de: Área de projecto Professoras: Ana Botequilha e Sandra Carmo

3 Urso - Polar Nome cientifico: Ursus Maritimos Nome Comum: Urso Branco

4 Distribuição Os ursos polares habitam as regiões do circulo polar ártico e territórios envolventes, nomeadamente ,Canadá, Alasca, Sibéria, Gronelândia e ilhas próximas como Svalbard (Noruega) e Wrangel (Rússia).

5 Alimentação Os ursos polares alimentam-se de focas, pois fornecem muita gordura e energia necessária. Mas eles não iam alimentar-se só de focas comem também outros animais como peixes, aves …

6 Estado de conservação Esta espécie está classificada pela IUCN como vulnerável, o que se deve a vários factores : a caça, que devastou grande parte dos animais da espécie, a baixa taxa de natalidade registada na espécie e, finalmente o aquecimento global. Nota: Estima-se que antes de 2100 possa já não haver ursos polares a viver em liberdade.

7 Gestação e cria As fêmeas dos ursos polares atingem a maturidade sexual após completarem os 4 anos o que só acontece aos machos entre os 3 e os 6 anos. A gestação deste animal é em média de 230 dias, podendo variar entre 193 e 265 dias. Nota: Em média durante a sua vida a mãe ursa desta espécie pode gerar crias 5 vezes.

8 Tamanho e peso Os Ursos Polares são os maiores carnívoros terrestres da actualidade. Os machos podem atingir os 2,50 m e pesar 800 kg, enquanto que as fêmeas rondam os 1,80 m e pesam cerca de 500 kg.

9 O pelo do urso polar O urso polar tem o corpo revestido de um pelo branco que os ajuda a camuflar-se, apresentam pelos na planta dos pés o que os ajuda a proteger do frio e do gelo e os impede de nele escorregar. Nota: Os dedos dos pés apresentam uma membrana que faz funcionar as patas como remos.

10 Longevidade Os ursos polares a viver em liberdade têm um esperança de vida em média 30 anos, em cativeiro um pouco mais. Há registo de um urso polar que passou os 40 anos em cativeiro, mas é o recorde conhecido.

11 Fim da minha apresentação


Carregar ppt "Urso-Polar 3ºperiodo Ano lectivo 2007/2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google