A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Propostas de layout Modelo 1

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Propostas de layout Modelo 1"— Transcrição da apresentação:

1 Propostas de layout Modelo 1
Facilita o fluxo do professor e dos alunos no ambiente. Facilita a interação dos alunos, permitindo maior colaboração e cooperação entre eles. Permite melhor visualização por parte do professor em relação aos alunos.

2 Modelo 2 Possibilita que o professor desenvolva atividades com e sem computadores, podendo realizar aulas práticas no mesmo ambiente de informática. Esse ambiente é adequado para as escolas que possuem espaços amplo com mesas auxiliares para as atividades. Também indicado para as escolas que não possuem computadores em quantidade suficiente para comportar o número de alunos por sala.

3 Modelo 3 Facilita o fluxo do professor e dos alunos no ambiente.
Facilita a interação dos alunos, permitindo mais colaboração e cooperação entre eles. Permite melhor visualização por parte do professor em relação aos alunos. Permite melhor aproveitamento de espaço para disponibilizar maior número de computadores.

4 Modelo 4 Promove e facilita interações diagonais das equipes.
É necessário um espaço físico maior para o ambiente. Possibilita a construção de um ambiente de aprendizagem sem definição de hierarquias.

5 Modelo 5 Também conhecido como espaço multimeios ou multimídia.
Facilita o fluxo do professor e dos alunos no ambiente. Facilita a interação dos alunos, permitindo maior cooperação entre eles. Permite que o professor promova diferentes tipos de aula a partir dos recursos tecnológicos. Possibilita a construção de um ambiente de aprendizagem sem definição de hierarquias. Ambiente versátil, exigindo do professor mais criatividade e flexibilidade para planejar e desenvolver as atividades.

6 A evolução da aplicabilidade da informática na educação
O uso da informática na educação se torna diferente em função da diversidade de recursos disponíveis. (comunicar, pesquisar, criar desenhos, calcular, entre outros) A escola uma das instituições que mais demoram a inovar e avançar. Os professores resistem em aceitar as inovações. A inovação por meio dos computadores está “forçando” a escola a mudar. O projeto ACCOT, conforme o livro Ensinando com Tecnologia, apresenta cinco estágios para a evolução instrucional dos computadores:

7 Iniciação (empolgação) Adaptação (intermediação)
Incorporação (absorção)

8 Iniciação/empolgação
Escola adquire computadores e efetua instalações. Visitas frequentes Nem todos estão seguros dos reais ganhos dessa nova ferramenta. Alguns professores aceitam com mais facilidade, outros, nem tanto. Professores continuam usando recursos didáticos já dominados, com a tentativa de incorporar o computador. Os alunos e os professores apresentam alto nível de agitação durante o uso dos computadores.

9 Adaptação/intermediação
Professores já possuem melhor nível de conhecimento. Alunos e professores já dominam vários softwares, ganhando maior produtividade. Os alunos irão sempre querer usar o computador, mas, pela falta de conhecimento específico não saberão usá-lo em todas situações

10 Incorporação/absorção
Já é natural, para os professores, utilizar a tecnologia para fazer planos de aula, projetos educacionais, etc Os trabalhos ocorrem em grupos e com tarefas individualizadas. Os professores se questionam sobre os antigos padrões que utilizavam.

11 A duração de cada fase varia de escola para escola.
A informática na educação apresenta grandes contribuições, desenvolve habilidades de pensamento, comunicação e estrutura lógic; estimula criatividade, estimula o aprendizado de novas línguas.


Carregar ppt "Propostas de layout Modelo 1"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google