A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Débora Bastos. 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: a)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Débora Bastos. 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: a)"— Transcrição da apresentação:

1 Profª Débora Bastos

2 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: a) As raízes do denominador são reais e diferentes h(x) = a n (x-a)(x-b)...(x-n), onde a n é o coeficiente da maior potência de x que aparece no polinômio h(x) e a, b, c,..., n são as raízes da equação h(x) = 0. Temos, então:

3 Exemplos:

4 b) As raízes do denominador são reais, mas algumas repetidas, então: g(x) = a n (x a)(x b) m...(x k) n, onde a n é o coeficiente da maior potência de x e a, b, c,..., k são as raízes da equação h(x) = 0. Daí: Então:

5 Exemplos:

6 Exercícios


Carregar ppt "Profª Débora Bastos. 2º Caso) Se o grau do numerador g(x) é menor que o grau do denominador h(x), Então transformamos a fração numa soma de frações: a)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google