A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias vindas da I e II guerra mundial Seminario integrado. Fernando ferrari Turma: 227.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias vindas da I e II guerra mundial Seminario integrado. Fernando ferrari Turma: 227."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias vindas da I e II guerra mundial Seminario integrado. Fernando ferrari Turma: 227

2 Objetivos: Revelar: Os pontos positivos e negativos dos grandes combates armados em questão. Compreender: O por que destas tecnologias e que mudança elas trouxeram para nossa vida cotidiana. Identificar: quais destas tecnologias estao em nosso cotidiano, e se poderiamos viver sem o conforto delas.

3 Metodologia: Nos iremos utilizar de recursos como a web, livros de historia, procuraremos fazer uma pesquisa ao publico em geral, perguntando-os se gostariam de viver sem aquilo que só foi possivel atravez da morte de muitos soldados.

4 I guerra mundial. De 28 de Julho de 1914, á 11 de novembro de 1918, o mundo presenciou o primeiro combate mundial desta hera. Conhecida como a grande guerra, a primeira guerra mundial foi um dos pontos marcantes do sec xx, ficou conhecida como a guerra de trincheiras, mas tambem e famosa por seus biplanos (primeiros avioes de combate). A mundança que este conflito trouxe ao mundo foi tanta que nossa economia e o que e hoje, apenas por causa da I guerra mundial.

5 Começa a produsao em massa dos aviões. Ao explodirem as hostilidades em 1914, a recente invenção chamada "aeroplano" cumpria meras funções de apoio logístico às tropas terrestres. Os balões serviam de postos de observação para a artilharia, enquanto as aeronaves mais leves, equipadas de câmeras, ajudavam a mapear o traçado das trincheiras na frente ocidental. Logo, porém, necessidade e tecnologia combinaram-se para o surgimento de aviões de combate, e os "Guerreiros do Ar" que os pilotavam passaram à vanguarda da guerra. Agora percorra os céus na primeira aeronave de lona a entrar no conflito, e veja os pilotos lutar entre si com armas manuais, pistolas ou rilles. Testemunhe a mortal revolução dos Fokker, cujas metralhadoras eram capazes de disparar diretamente nas hélices sincronizadas de um aeroplano. Entre em legendários pássaros de guerra como os Spad, os Sopwith Camel e os Vickers Gunbus. E voe alto nos estonteantes dogfights, pequenos aviões de combate, ao lado de ninguém menos que von Richthofen, Boelcke, Maunock e Rickenbacker. Dos imensos e vagarosos zepelins da Alemanha aos apavorantes e crescentemente poderosos esquadrões de bombardeiros, você verá como a força aérea, a partir de origens modestas, se desenvolveu até tomar-se uma das mais poderosas tecnologias de guerra jamais criadas.

6 II guerra mundial. 1 de setembro de 1939, a Alemanha de Hitler ataca a Polonia, e começa o mais sangrento dos conflitos ja vistos ate hoje. Se estendeu até o dia 2 de setembro de 1945, famosa por ser uma guerra rapida e com tecnicas inovadoras de guerra, os alemaes a chamavam de blitzkrieg (guerra relampago). Esta guerra assim como a primeira foi inpulcionada pelo racismo e pelo facinio de um homem em achar que a raça Ariana(Alemaes puros), fosse superior aos demais. Mas no tudo, esta guerra nos trouxe muitas coisas que hoje nao poderiamos viver sem, e ao decorrer do trabalho nos iremos lhe apresenta-las.

7 O primeiro foguete: No fim da segunda guerra mundial, um cientista Alemão cria o primeiro foguete balistico capaz de atravessar o oceano. Ele era chamado de V2 ( Vergeltungswaffe - arma de vingança), no pos guerra este foguete foi readaptado e surgiu os primeiros Apollos. Que em 1969, foi a lua.

8 Até 1942 nenhum foguete grande havia deixado o solo, muito embora todo o funcionamento das V2 e dos futuros foguetes tenha sido descrito muito antes por pioneiros como Hermann Oberth (Alemanha). O norte americano Robert Hutchings Goddard foi mais longe ao construir pequenos foguetes capazes de atingir grandes altitudes. No entanto, nada se comparava ao desafio dos projetistas da V2: um foguete pesando 14 toneladas, lançado a 80 km de altitude, desenvolvendo para isto mais de meio milhão de cavalos-vapor, tudo isto reduzido em um motor de pouco mais de 1,65 m de comprimento e pesando 450 kg. O projeto da V2 era máxima prioridade dos nazistas, já que o destino da Segunda Guerra Mundial pouco a pouco pendia para o lado dos aliados, e apenas uma arma nova e excepcional poderia mudar este rumo

9 Micro-ondas Quem costuma esquentar achocolatado ou pão com queijo no micro-ondas pode não imaginar, mas está usando um legítimo produto que surgiu graças à engenharia militar. Durante o início da Guerra Fria, em 1945, o engenheiro americano Percy Spencer trabalhava com a tecnologia de radares, mais precisamente na construção de peças capazes de gerar ondas eletromagnéticas (magnetrons). Durante as muitas horas dedicadas ao serviço, Spencer percebeu que uma barra de chocolates em seu bolso havia derretido Não demorou muito para que engenheiro chegasse à conclusão de que o doce havia sido aquecido pelas micro- ondas. Depois disso, as pesquisas prosseguiram e a pipoca foi o primeiro alimento a ser preparado no mundo com a nova técnica.

10

11 Sistema LORAN: O sistema LORAN é um sistema terrestre de radionavegação, baseado na utilização de emissões coordenadas de impulsos radioeléctricos de ondas médias ou longas. Antecessor ao GPS o sistema LORAN foi o pioneiro em questao da localizasao mundial. Ao final da segunda guerra o sistema LORAN ja estava cobrindo toda a costa dos estados unidos. Foi substituido em 1950 quando os militares adotaram o novo sistema de localisasao mundial, o conhecido GPS.

12 Produção em massa de antibióticos: Apesar de não ter sido inventada durante a Segunda Guerra Mundial, foi durante esse trágico evento histórico que a penicilina passou a ser produzida em massa pela primeira vez, com o objetivo de tratar milhões de pessoas de doenças como a sífilis e a gonorreia, que faziam vítimas em batalhões do mundo todo durante milhares de anos. Apos a segunda guerra mundial todas as fabricas de remedios tinham linhas de produsoes muito grandes, podendo assim vender mais remedios com um preço mais baixo.

13 Computadores: O primeiro computador eletrônico do mundo, conhecido como ENIAC, começou a ser desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial, nos Estados Unidos, mas só ficou pronto em 1946, durante a Guerra Fria. Utilizado basicamente para cálculos balísticos, esse cérebro gigante como a imprensa da época se referia a ele foi peça fundamental no desenvolvimento da bomba de hidrogênio, testada pelo país em Antes deste, havia o Colossus que foi projetado pelo ingles Bletchley Park, na Inglaterra. Foi feito para decifrar os codigos nazistas. E ficou em uso ate os americanos projetarem o ENIAC no final de (Colossus em uso, ano de 1944).

14 Bibliografia: pt.wikipedia.org oglobo.globo.com/blogs


Carregar ppt "Tecnologias vindas da I e II guerra mundial Seminario integrado. Fernando ferrari Turma: 227."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google