A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Robótica Educacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Robótica Educacional."— Transcrição da apresentação:

1 Robótica Educacional

2 A robótica educacional visa levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, a sair da teoria para a prática usando ensinamentos obtidos em sala de aula, na vivência cotidiana, nos conceitos e valores. Em ambientes de robótica educacional os alunos constróem sistemas compostos por modelos e programas que os controlam para que eles funcionem de uma determinada forma.

3 Robótica educacional ou robótica pedagógica são termos utilizados para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem materiais de sucata ou kits de montagem compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar de alguma forma o funcionamento dos modelos montados.

4 Profissionais envolvidos:
Professora Ana Lika Tsubahara Orientadora Ivone Utpadel Henschel Professora Jurema Meier Dalpiaz Grümm

5 Horário do Projeto: As aulas do Projeto acontecerão todas as segundas-feiras das 17 h às 18h30min (com exceção dos feriados).

6 Regras ​/ Termo de compromisso:
Ter conduta exemplar,ser assíduo e pontual. Caso o aluno faltar por extrema necessidade, deverá trazer por escrito a justificativa. Caso falte mais do que duas vezes, perde a vaga. O aluno que iniciar o projeto de Robótica educacional não poderá desistir. Material necessário: caderno, lápis, borracha, caneta e almofada.

7 Respeitar os horários de início e término do projeto.
É de responsabilidade dos pais o deslocamento de seu filho para o Projeto. Serão utilizadas imagens dos alunos nas diversas mídias, sempre com fins pedagógicos. Respeitar os horários de início e término do projeto. Zelar pelas peças do Kit Lego: não extraviar, não forçar o encaixe, controlar o número de peças.


Carregar ppt "Robótica Educacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google