A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO OSASCO OT – ESCOLAS PARTICULARES DEZEMBRO 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO OSASCO OT – ESCOLAS PARTICULARES DEZEMBRO 2013."— Transcrição da apresentação:

1 DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO OSASCO OT – ESCOLAS PARTICULARES DEZEMBRO 2013

2 SEGURANÇA

3 Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros É o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado, certificando que, durante a vistoria, a edificação vistoriada possuía as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo aprovado, estabelecendo um período de validade. Este período é de 2 anos para escolas.

4 CASOS EM QUE SÃO OBRIGATÓRIOS OS A.V.C.B. I – construção e reforma; II – mudança da ocupação ou uso; III – ampliação da área construída; IV – regularização das edificações e áreas de risco; V - construções provisórias (circos, eventos, etc.).

5 MODIFICAÇÕES NO PRÉDIO Se forem constatadas modificações que anulem ou diminuam as condições de segurança aprovadas em projeto ou em vistoria durante o período de validade do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), deverá ser providenciado um novo laudo.

6 ATENÇÃO... Observar a data de validade dos extintores providenciando a recarga, pois os mesmos devem ser revalidados a cada 12 meses.

7 E QUIPAMENTOS : Há obrigatoriedade de constante manutenção dos equipamentos (hidrantes,mangueiras) e substituições quando necessário para garantir

8 SINALIZAÇÃO: A cada dia que passa a sinalização e a informação se torna cada vez mais importante, pois ela reflete na qualidade, no aprendizado e na organização de qualquer entidade de ensino.

9 EXCURSÕES: Deverá constar do Plano Escolar garantindo que seus objetivos estejam atrelados aos Componentes Curriculares.

10 Caso ocorra alguma saída que não esteja prevista no Plano Escolar a direção da escola deverá tomar os cuidados que toda atividade extra- escolar requer. Autorização dos pais ou responsáveis pelos alunos; Garantia das atividades letivas normais para os alunos que não participarem da atividade de excursão; Termo de responsabilidade devidamente assinado pelos professores ou outros responsáveis pela orientação e controle dos alunos durante toda a excursão.

11 E VENTOS : Recomendamos que os gestores escolares envidem todos os esforços para garantir a participação do maior número de alunos nos eventos, visando ao princípio democrático da educação inclusiva, adotando medidas que possibilitem a adesão, notadamente na previsão de custos para que estes não sejam fator preponderante de impedimento.


Carregar ppt "DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO OSASCO OT – ESCOLAS PARTICULARES DEZEMBRO 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google