A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PROMOTOR DE JUSTIÇA E O BULLYING. BULLYING – como abordar o tema Psicologia; Sociologia; Pedagogia; Direito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PROMOTOR DE JUSTIÇA E O BULLYING. BULLYING – como abordar o tema Psicologia; Sociologia; Pedagogia; Direito."— Transcrição da apresentação:

1 O PROMOTOR DE JUSTIÇA E O BULLYING

2 BULLYING – como abordar o tema Psicologia; Sociologia; Pedagogia; Direito.

3 BULLYING Conflito normal e o conflito que excede o que é normal; Bullying – forma de violência que se caracteriza: Por um comportamento agressivo; Que ocorre repetidamente e durante muito tempo; Nas relações interpessoais caracterizadas por um desequilíbrio de poder.

4 BULLYING ESCOLAR Intervenção realizada em três níveis: Escola; Sala de aula; Com o aluno individualmente.

5 BULLYING E O PROMOTOR CONTROLE SOCIAL PRIMÁRIO: família, escola, grupo social, as instituições religiosas. CONTROLE SOCIAL SECUNDÁRIO: a lei.

6 BULLYING E O PROMOTOR Quando o controle social primário não atinge o seu objetivo, surge a possibilidade do controle social secundário da violência praticada pelo bullying. As ações de bullying resultam em atos infracionais o que pode requerer a intervenção do Promotor de Justiça.

7 BULLYING E O PROMOTOR ATUAÇÃO PREVENTIVA: fortalecendo o controle social primário. NO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES: controle social secundário. Aplicação da lei. Oitiva da vítima e medidas socioeducativas.

8 EXCLUSÃO X INCLUSÃO EXCLUDENTE Obrigatoriedade da educação – educação para todos – universalização da educação; Conflito escolar. Inclusão excludente – bullying.

9 BULLYING BULLYING: Não é uma fase de desenvolvimento da criança ou um rito de passagem. É um problema social sério que pode afetar a habilidade dos alunos e seu progresso acadêmico e social (Koki, 1999). Trata-se de uma forma de violência. EDUCAÇÃO EM VALORES: É necessário estabelecer padrões de limite e de respeito mútuo.

10 BULLYING Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, porque isso é a Lei.

11 BULLYING MINISTÉRIO PÚBLICO E VALORES: O papel do Promotor de Justiça vai além da atuação processual, sendo que a sua atuação como agente de transformação social apresenta impactos significativos frente ao fenômeno do Bullying.

12


Carregar ppt "O PROMOTOR DE JUSTIÇA E O BULLYING. BULLYING – como abordar o tema Psicologia; Sociologia; Pedagogia; Direito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google