A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VÍDEO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VÍDEO."— Transcrição da apresentação:

1

2 VÍDEO

3

4

5

6

7

8 A VACINAÇÃO contra o HPV é uma ação orientada pelo Ministério da Saúde, que abrange meninas com 11, 12 e 13 de idade, tratando-se de importante estratégia de prevenção ao câncer de colo do útero e verrugas genitais.

9 Prevenir infecção pelos sorotipos presentes na vacina; Redução dos casos de câncer de colo de útero; Redução de verrugas genitais ( condilomas )

10 Protege contra a infecção causada por quatro tipos de HPV, dois causadores de câncer (tipos 16 e 18) e dois causadores das verrugas genitais (6 e 11). Por que vacina QUADRIVALENTE?

11 DOSEESQUEMA VACINAL LOCAL DE VACINAÇÃO 1ª dose A partir de março, início do esquemaPostos de vacinação do SUS 2ª dose 6 meses após ter tomado a 1ª dosePostos de vacinação do SUS 3ª dose 60 meses após ter tomado a 2ª dose (5 anos)Postos de vacinação do SUS

12 Data da Campanha Nacional: 10 de Março a 10 de Abril Público Alvo: meninas de 11, 12 e 13 anos completos ( 13 anos, 11 meses e 29 dias) Esquema Vacinal: será de 3 doses (0, 6 e 60 meses )

13 Levantar o número de alunas já vacinadas. Fazer entrevistas com médicos, enfermeiros, assistente social sobre o tema HPV. Elaborar entrevistas com familiares a respeito do HPV, do estresse familiar causado pelo consumo. Trabalhar com a propaganda sobre o vírus, a qual vem sendo veiculada nos diferentes veículos de comunicação

14 abordagem-com-os-alunos/ Atividades em sala de aula sobre o HPV

15 Elabore uma oficina para ser desenvolvida com os alunos do Ensino Fundamental dos anos finais, abordando o tema: HPV ( Papiloma Vírus Humano).


Carregar ppt "VÍDEO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google