A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARGUMENTATIVO. Introdução Apresenta o assunto e o posicionamento do autor. Ao se posicionar, o autor formula uma tese ou a idéia principal do texto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARGUMENTATIVO. Introdução Apresenta o assunto e o posicionamento do autor. Ao se posicionar, o autor formula uma tese ou a idéia principal do texto."— Transcrição da apresentação:

1 ARGUMENTATIVO

2 Introdução Apresenta o assunto e o posicionamento do autor. Ao se posicionar, o autor formula uma tese ou a idéia principal do texto.

3 Entre a repetência em massa e a promoção- automática, social ou qualquer que seja o adjetivo, fico com a última. Entre dois males, a prudência recomenda escolher o menor. A repetência em massa é um fenômeno característico de alguns poucos países da América Latina e da África.

4 1º argumento: repetência/licença para matar; 2º argumento: índices de reprovação alarmantes/ desperdício; 3º argumento: equivalência idade/série = melhor desempenho em exames; 4º argumento: repetência associada à infrequência

5 Vivemos um dilema. Aprovar alunos sem que eles tenham dominado as competências mínimas do currículo de cada ano é fraude; reprová-los é pior. A única saída é ensinar de maneira competente e desenvolver mecanismos preventivos e corretivos, bem como tratamentos alternativos para os que apresentam dificuldades. A pedagogia da repetência precisa ser erradicada e suplantada por uma pedagogia do sucesso. Esse é o desafio que ainda não superamos. Até lá, optemos, sem fanfarras e trombetas, pelo mal menor.


Carregar ppt "ARGUMENTATIVO. Introdução Apresenta o assunto e o posicionamento do autor. Ao se posicionar, o autor formula uma tese ou a idéia principal do texto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google