A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Educomunicativo Blog EMEI Prof. Ant. Rubbo Muller

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Educomunicativo Blog EMEI Prof. Ant. Rubbo Muller"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Educomunicativo Blog EMEI Prof. Ant. Rubbo Muller
Ester Gonçalves Maio/2012 Este modelo pode ser utilizado como um ficheiro de iniciação para apresentar os materiais de formação num ambiente de grupo. Secções Clique com o botão direito do rato num diapositivo para adicionar secções. As secções podem ajudar a organizar os diapositivos ou facilitar a colaboração entre vários autores. Notas Utilize a secção Notas para notas de entrega ou para fornecer detalhes adicionais à audiência. Visualizar estas notas na Vista de Apresentação durante a apresentação. Tenha em consideração o tamanho do tipo de letra (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação de vídeo e produção online) Cores coordenadas Preste especial atenção aos gráficos e caixas de texto. Tenha em consideração que os participantes serão impressos em preto e branco ou tons de cinzento. Executar um teste de impressão para garantir que as cores funcionam quando impresso a preto e branco puro e tons de cinzento. Gráficos e tabelas Mantenha a simplicidade: se possível, utilize cores e estilos consistentes e que não desconcentrem. Identifique todos os gráficos e tabelas.

2 Justificativa Resposta a um problema concreto motivado pela realidade – Criar novo meio de comunicação Maneira democrática de socializar nossa EMEI Empoderar a comunidade escolar Facilitar o diálogo entre pais e a escola Forneça uma breve descrição geral da apresentação. Descreve o enfoque principal da apresentação e porque é importante. Apresentar cada um dos tópicos principais. Para fornecer informações gerais à audiência, pode repetir este diapositivo com a Descrição Geral ao longo da apresentação, realçando o tópico específico que irá explicar a seguir.

3 O blog é uma ferramenta tecnológica de comunicação
Esta é outra opção para uma Visão Geral, diapositivos utilizando transições.

4 Novo Ambiente que permite a descontração e favorece a criatividade

5 Facilita o diálogo e fortalece o protagonismo infantil

6 Mais quais os objetivos?

7 Objetivos Gerais Promover o diálogo franco e aberto no espaço escolar 1 Apresentar as atividades cotidianas das crianças 2 Tornar as crianças e pais protagonistas 3 Esta é outra opção para um diapositivo com a Descrição Geral.

8 Público Alvo Todos da escola Pais Alunos
Utilize um cabeçalho da secção para cada um dos tópicos para que a transição seja clara para a audiência.

9 Orçamento Não teremos custo algum, pois a mão-de-obra e materiais já estão a disposição da EMEI Adicione diapositivos à secção de cada tópico conforme necessário, incluindo diapositivos com tabelas, gráficos e imagens. Consulte a secção seguinte para um exemplo tabela, esquemas de gráficos, imagens e vídeos.

10 Metodologia Etapas de implementação Pessoas envolvidas
Apresentação de como poderá ser o blog POIE, pais, alunos, professores, direção Montar o blog POIE Fotos/Filmagens Professores e alunos Atualizações do Blog POIE , professores, alunos Seja breve. Torne o texto tão breve quanto possível para manter um tamanho de tipo de letra maior.

11 Microsoft Engenharia de Excelência
Cronograma Apresentá-lo à comunidade e ampliar a participação das crianças Montar o blog e colocá-lo na rede 1º mês º mês º mês Familiarizar-se com o que é um Blog e captar sugestões Tempo Despendido Microsoft Confidencial

12 Microsoft Engenharia de Excelência
Equipe responsável Gestor Educomunicativo Poie Direção/coordenação Professores Se existir relevante conteúdo de vídeo, tal como um vídeo de caso prático, a demonstração de um produto ou outros materiais de formação, inclua-o também na apresentação. Microsoft Confidencial

13 Parcerias POIE Profissional Capacitado Já atua na nossa EMEI
Conhece as ferramentas, alunos os demais envolvidos no processo Adicionar um estudo de caso ou simulação de classe para encorajar o debate e aplicar as lições.

14 Debate Constante Direção e coordenação devem dar apoio
Professores irão coloborar diretamente e indiretamente Pais devem participar Debater resultados do caso prático ou simulação em classe. Abrangem os procedimentos recomendados.

15 Itens para avaliação do projeto
Ampliação da capacidade de expressão e comunicação entre a escola e os pais Pró-atividade de segmentos da comunidade escolar Protagonismo infantil Apropriação das linguagens mediáticas Capacidade de leitura crítica dos meios Resuma o conteúdo da apresentação reafirmando os pontos importantes das lições. O que pretende que a audiência recorde quando deixarem a sua apresentação? Guarde a apresentação num vídeo para distribuição fácil. (Para criar um vídeo, clique no separador Ficheiro e clique em Partilhar. Em Tipos de Ficheiro, clique em Criar Um Vídeo.)

16 Microsoft Engenharia de Excelência
Vamos fazer parte de algo maior, por isso esperamos sua participação, com perguntas e sugestões! Microsoft Confidencial


Carregar ppt "Projeto Educomunicativo Blog EMEI Prof. Ant. Rubbo Muller"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google