A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?. O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA Por que se ensina matemática na escola ? Os conceitos matemáticos se desenvolvem à 3000.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?. O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA Por que se ensina matemática na escola ? Os conceitos matemáticos se desenvolvem à 3000."— Transcrição da apresentação:

1 POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?

2

3 O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA Por que se ensina matemática na escola ? Os conceitos matemáticos se desenvolvem à 3000 anos, portanto temos que conhecer. As profissões de maior destaque requerem o conhecimento matemático. Beleza intrínsica à estrutura matemática. A matemática auxilia o homem a entender o mundo. Propicia o desenvolvimento do raciocínio lógico-dedutivo. ___________________________________________________________ Mesmo assim aprender matemática é sinônimo de fobia e de aversão à escola. Será que o mesmo não pode ocorrer com o computador? Um dos papéis do computador é funcionar como uma ferramenta para facilitar o processo de expressão do nosso pensamento. E a mudança do paradgma educacional deve ser acompanhado de ferramentas nas quais o computador esta incluído.

4

5 CONCLUSÕES O computador deve ser utilizado como um catalizador de uma mudança do paradigma educacional. Um novo paradigma que promove a aprendizagem ao invés do ensino, que coloca o controle do processo de aprendizagem nas mãos do aprendiz, e que auxilia o professor a entender que a educação não é somente a transferencia de conhecimento, mas um processo de construção do conhecimento pelo aluno, como produto do seu próprio engajamento intelectual ou do aluno como um todo.


Carregar ppt "POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?. O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA Por que se ensina matemática na escola ? Os conceitos matemáticos se desenvolvem à 3000."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google