A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Início Apresentação Vortal Cadeia Produtiva do Caju www.prossiga.br/vortalcaju Prossiga Apresentação automática. Caso deseje interromper, utilize a tecla.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Início Apresentação Vortal Cadeia Produtiva do Caju www.prossiga.br/vortalcaju Prossiga Apresentação automática. Caso deseje interromper, utilize a tecla."— Transcrição da apresentação:

1 Início Apresentação Vortal Cadeia Produtiva do Caju Prossiga Apresentação automática. Caso deseje interromper, utilize a tecla ESC. Vortal Cadeia Produtiva do Caju

2 O Prossiga O Prossiga - Informação e Comunicação Para a Pesquisa (www.prossiga.br) é um programa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT, Instituição subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, que tem como objetivos a comunicação, disseminação de informações e prestação de serviços através da Internet. Baseado na sua experiência em Bibliotecas Virtuais Temáticas, a Equipe do Prossiga elaborou o modelo e a metodologia utilizados no Vortal Cadeia Produtiva do Caju, o primeiro de uma série de 10 Vortais a serem desenvolvidos nos próximos 2 anos.

3 Segundo a enciclopédia Webopedia (www.webopedia.com), temos: Vortal or Vertical Industry Portal is a portal Web site that provides information and resources for a particular industry. Vortals are the Internet's way of catering to consumers' focused- environment preferences.portal... ou seja, o Vortal é um portal dedicado a determinado segmento industrial, que agrega usuários com interesse comum. Definição de Vortal

4 Objetivo do Vortal Contribuir para o desenvolvimento da capacidade competitiva por meio do oferecimento, via WEB, de serviço de comunicação, apoio ao mercado e informação, criando assim importante ferramenta de negócios.

5 Programa de Plataformas do CNPq Criação da Plataforma do Caju (Jun./2000) Workshop do Agronegócio Caju (Set./2000) Lançamento do Vortal (Fev./2001) Antecedentes do Vortal

6 Modelo de Atuação do Vortal Prover uma Infra-estrutura de Comunicação e Serviços Que fornece suporte aos Agentes Atuais da Cadeia Permitindo ainda a Inclusão de Novos Participantes Contribuindo para o Aumento da Dinâmica da Comunidade E consequentemente para o Desenvolvimento do Agronegócio Caju

7 Com a finalidade de melhor identificar características e problemas do setor optou-se pela abordagem em termos de Cadeia Produtiva, ou seja, contemplando todas as fases até a chegada dos produtos ao consumidor. Sobre cada elo da Cadeia, incide ainda o Ambiente Institucional (cultura, educação, tradição, legislação etc) e o Organizacional (associações, sindicatos, prestadores de serviço etc). O Conceito de Cadeia Produtiva

8 A Cadeia Produtiva do Caju Insumos Prod. Agrícola Mercado Distribuição Processamento Ambiente Institucional Ambiente Organizacional

9 Funcionamento: Mecanismo de Busca: Localizado no parte superior da Homepage, permite recuperar informações a partir de palavras ou expressões que representem a necessidade de informação.

10 Funcionamento: Índice Também localizado na parte superior, orienta o usuário na escolha das palavras mais adequadas para recuperar a informação desejada.

11 Funcionamento: Serviços Localizados na coluna a esquerda da tela, estão os diversos serviços prestados pelo Vortal como Classificados, Orientação Técnica, Criação de Homepages e outros.

12 Funcionamento: Navegação No centro da página está a área que permite a navegação por tipo de informação, elos da cadeia produtiva ou produtos.

13 Final de Apresentação Estamos a disposição para maiores esclarecimentos. Obrigado ! Equipe Vortal Cadeia Produtiva do Caju Observação: Caso esteja conectado a Internet e deseje visitar o Vortal agora, clique no botão abaixo, caso contrário, tecle ESC.


Carregar ppt "Início Apresentação Vortal Cadeia Produtiva do Caju www.prossiga.br/vortalcaju Prossiga Apresentação automática. Caso deseje interromper, utilize a tecla."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google