A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CURSO DE MESTRADO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIOS – identificando as fontes de informação no mercado imobiliário Disciplina: PCI 3211 – Fontes de Informação Professora: Ursula Blattmann Mestranda: Gabriela Belmont de Farias Florianópolis / SC Maio/2005

2 INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIOS – identificando as fontes de informação no mercado imobiliário ESTRUTURA DO TRABALHO CONCEITUAR - INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INFORMACIONAL FONTES DE INFORMAÇÃO CONSIDERAÇÕES FINAIS

3 INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIOS – identificando as fontes de informação no mercado imobiliário CONCEITUAÇÃO - INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIO DESIGNA O CONJUNTO DE INFORMAÇÕES, DESTINADAS A SUBSIDIAR AS ATIVIDADES DAS ORGANIZAÇÕEAS E DO SEU PROCESSO DECISÓRIO. A INFORMAÇAO TORNOU-SE SUBSÍDIO NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO E UM DIFERENCIAL NA COMPETITIVIDADES DOS NEGÓCIOS.

4 INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIOS – identificando as fontes de informação no mercado imobiliário PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INFORMACIONAL O VALOR QUE A INFORMAÇÃO TEM NA EMPRESA A POLÍTICA INFORMACIONAL ADOTA PELA EMPRESA GESTÃO DA INFORMAÇÃO MONITORAÇÃO AMBIENTAL

5 INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIOS – identificando as fontes de informação no mercado imobiliário FONTES DE INFORMAÇÃO DEVEM SER CONFIÁVEIS, PRECISAS E COM VALOR AGREGADO. PRECISAM ESTRA CORRETAMENTE ORGANIZADAS E DISPONÍVEIS AOS EMPRESÁRIOS. CARACTERIZAÇÃO (Fontes de Informação): ESTRUTURADAS PESSOAIS

6 INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIOS – identificando as fontes de informação no mercado imobiliário FONTES DE INFORMAÇÃO TIPOS DE FONTES DE INFORMAÇÃO: RESPOSTAS RÁPIDAS, SOBRE COMPANHIAS, FINANCEIRAS, SOBRE PRODUTOS, MERCADOLÓGICA, BANCOS, PUBLICIDADE, MERCADO POTENCIAIS, NACIONAIS E ESTRANGEIROS, ESTATÍSTICOS, TENDÊNCIAS DE CONSUMO, NORMAS TÉCNICAS, PATENTES E TÉCNICAS DE GESTÃO.

7 INFORMAÇÃO PARA NEGÓCIOS – identificando as fontes de informação no mercado imobiliário FONTES DE INFORMAÇÃO NO MERCADO IMOBILIÁRIO REDE DE RELACIONAMENTOS SITES ESPECIALIZADOS LEIS ESPECIFICAS DA ÁREA JORNAIS REVISTA ESPECIALIZADA SERASA SPC CARTÓRIO...

8 ACESSO A INFORMAÇÃO NA NOVA SOCIEDADE CONSIDERAÇÕES FINAIS A SUPERVALORIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO É CONCEBIDA PELA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO COMO ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA TOMADA DE DECISÃO, SEJA PARA EMPRESAS PÚBLICAS OU PRIVADAS. AS EMPRESAS QUE NÃO SE MODERNIZAREM E NÃO SE MANTIVEREM SINTONIZADAS COM AS INFORMAÇÕES, EM TODOS OS ASPECTOS, ESTARÃO EM CONDIÇÕES DESVANTAJOSAS NO MUNDO GLOBAL.

9 OBRIGADA PELA ATENÇÃO!!! ALGUMA SUGESTÃO???


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google