A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACADÊMICO: CARLOS ALBERTO DOS PRAZERES Disciplina: Controle dos Registros do Conhecimento III CIN 5432 Prof. Ursula Blattmann Florianópolis, Abril de 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACADÊMICO: CARLOS ALBERTO DOS PRAZERES Disciplina: Controle dos Registros do Conhecimento III CIN 5432 Prof. Ursula Blattmann Florianópolis, Abril de 2005."— Transcrição da apresentação:

1 ACADÊMICO: CARLOS ALBERTO DOS PRAZERES Disciplina: Controle dos Registros do Conhecimento III CIN 5432 Prof. Ursula Blattmann Florianópolis, Abril de 2005 UFSC

2 PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO E O MAPEAMENTO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: O CASO DA KPMG BRASIL Nadia M.S. Hommerding – Waldomiro Vergueiro - Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação,Campinas, v.2 n.1. P Jul/Dez Disponivel em : =90&article=23&mode=pdf APRESENTAÇÃO DO ARTIGO

3 KPMG – E UMA FUSÃO DE TRÊS EMPRESAS KLYNVELD MAIN GOERDELER PEAT MARWICK MITCHELL

4 PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO Liderar e Administrar processos de mapeamento do Conhecimento nas organizações, principalmente porque possuem especializações inerentes a sua formação.

5 GESTÃO DO CONHECIMENTO DA EMPRESA KPMG BRASIL DA ÊNFASE NO MAPEAMENTO DO CONHECIMENTO TÁCITO BUSCANDO DISPONIBILIZAR/COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES MAPEADAS POR MEIO DA INTRANET, FERRAMENTA QUE FACILITA A DIVULGAÇÃO DA INFORMAÇÃO, ALIADA NO TRABALHO DO BIBLIOTECÁRIO.

6 BIBLIOTECÁRIOS X GESTÃO DO CONHECIMENTO ATUALMENTE CONSIDERA-SE QUE O CONHECIMENTO HUMANO, OU, AINDA, O CAPITAL INTELECTUAL, E O PRINCIPAL ATIVO DAS ORGANIZACÕES. DE ACORDO COM DAVEMPORT E PRUSAK (1997) MUITOS BIBLIOTECÁRIOS E PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO JÁ SE TRANSFORMARAM EM PROFISSIONAIS DO CONHECIMENTO. NESSE SENTIDO PARA ARTHUR ANDERSEN APUD CHASE (1998) OS PAPÉIS EMERGENTES DESTES NOVOS PROFISSIONAIS INCLUEM: - PERITO TECNOLOGICO - ANALISTA - EXPLORADOR

7 SKIRME E AMIDOM APUD CHASE (1998) CRIARAM OUTROS PAPÉIS AOS PROFISSIONAIS DO CONHECIMENTO, SÃO ELES: - ENGENHEIRO DO CONHECIMENTO - EDITOR DO CONHECIMENTO - ANALISTA DO CONHECIMENTO Assim podem oferecer aos bibliotecários uma oportunidade única para se reinventarem como profissionais de valor agregado.

8 EQUIPE DE TRABALHO NA KPMG BRASIL ATUALMENTE, CONTA COM UMA INFRA-ESTRUTURA DE RECURSOS HUMANOS DE 9 PESSOAS, ENTRE : GERENTE, COORDENADORA, BIBLIOTECÁRIO, ASSISTENTE, TRAINEE E ESTAGIÁRIOS. GERENTE BIBLIOTECÁRIA – Especialização em Direito Tributário Ciências das Finanças COORDENADORA – Economista BIBLIOTECÁRIA – Atua na área Tributária COORDENADORA – Bibliotecária Pós-Graduação em gerenciamento e Sistema da Informação ASSISTENTE – Estudante de Direito TRAINEE – Administração de Empresas ESTAGIÁRIOS – Estudante de Administração Comércio Exterior.

9 CONCLUSÃO A EMPRESA DE CONSULTORIA ARTHUR ANDERSEN CITAM OS BILBIOTECÁRIOS COMO PROFISSIONAIS POTENCIAIS PARA ASSUMIR UM PAPEL DE LIDERANÇA DENTRO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS EMPRESAS, CHEGANDO A DENOMINÁ-LOS, DENTRO DESTA NOVA REALIDADE, COMO CORRETORES DO CONHECIMENTO E/ OU PROFISSIONAIS DO CONHECIMENTO.


Carregar ppt "ACADÊMICO: CARLOS ALBERTO DOS PRAZERES Disciplina: Controle dos Registros do Conhecimento III CIN 5432 Prof. Ursula Blattmann Florianópolis, Abril de 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google