A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.1 É constituída pela interligação de milhares de redes regionais e nacionais, criando uma rede virtual, ou seja, é uma rede de redes em que milhares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.1 É constituída pela interligação de milhares de redes regionais e nacionais, criando uma rede virtual, ou seja, é uma rede de redes em que milhares."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 1.1 É constituída pela interligação de milhares de redes regionais e nacionais, criando uma rede virtual, ou seja, é uma rede de redes em que milhares de computadores comunicam entre si através de uma linguagem comum. (TCP/IP). (IAPMEI) TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol) - É um conjunto de protocolos da Internet. Plataformas como o Telnet e o FTP pertencem a este conjunto. (IAPMEI)

4 1.2 A melhor demonstra ç ão real do que é uma auto-estrada da informa ç ão. A Internet (com I mai ú sculo) é uma imensa rede de redes que se estende por todo o planeta e praticamente todos os pa í ses. Os meios de liga ç ão dos computadores desta rede são variados, indo desde r á dio, linhas telefônicas, ISDN, linhas digitais, sat é lite, fibras- ó pticas, etc. Criada em 1969 pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD) como um projeto pioneiro de constitui ç ão de uma rede capaz de sobreviver a ataques nucleares, foi-se expandindo at é chegar ao tamanho e importância que hoje tem (v á rias dezenas de milhões de utilizadores). Indispens á vel! (INTERNETES)

5 1.3 Com um i minúsculo, internet designa uma rede de redes, apenas, e não especificamente a Internet. (INTERNETES)

6 2.1 Segundo Franco (1997, p. 30) a "Internet provém do desenvolvimento de projetos de defesa e de controle e, no entanto, por meio de um esforço coletivo e muitas vezes altruísta transformou-se em um espaço democrático de expressão e de acesso a informação. Espaço este, que agora, em um terceiro momento, está sendo absorvido pelo sistema capitalista em busca de novos mercados". CED UFSC

7 2.2 O computador e a Internet, Franco (1997, p. 94), "são tecnologias da inteligência poderosas a exigir uma consistente base educacional e cultural para a utilização de seu verdadeiro potencial e de sua plena capacidade (CED UFSC)

8 3.1 GOOGLE - Site de busca, para auxílio de diferentes tipos de pesquisa.

9 3.2 MSN – Site de interação e comunicação entre as pessoas.

10 3.3 Bibliotecas Virtuais: Sites especializados para a consulta de acervos, recuperação de informações, acesso dos usuários para pesquisa, renovação de empréstimos, reservas.

11 REFERÊNCIAS REFERÊNCIAS Instituto de apoio as pequenas e médias empresas e ao investimento IAPMEI Disponível em http://www.iapmei.pt/iapmei- gls-02.php?glsid=6&letra=Ihttp://www.iapmei.pt/iapmei- gls-02.php?glsid=6&letra=I Dicionário do Internetês http://homepage.esoterica.pt/%7Eamcf/internetes.ht ml#i CED UFSC http://www.ced.ufsc.br/%7Eursula/papers/buscanet.html http://www.google.com.br/ http://www.msn.com.br/ http://www.cg.org.br/gt/gtbv/bibliotecas.htm


Carregar ppt "1.1 É constituída pela interligação de milhares de redes regionais e nacionais, criando uma rede virtual, ou seja, é uma rede de redes em que milhares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google