A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Testes de Penetração – Pen Tests

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Testes de Penetração – Pen Tests"— Transcrição da apresentação:

1 Testes de Penetração – Pen Tests
Exploits e Payloads

2 O que é um EXPLOIT É um programa  de  computador que gera uma porção de dados e sequencias de comandos que usufrui de vulnerabilidades de um programa de computador ou sistemas operacionais.

3 Exploits “Hackers, criam exploits maliciosos com o intuito de demonstrar vulnerabilidades ( bugs) para ser corrigidas pelos criadores dos sistemas  computacionais.

4 Exploits Crackers criam EXPLOITS maliciosos a fim de ganhar acesso restrito a si próprio com a intenção de ganhar algum proveito”

5 Exploits Os EXPLOITS publicados por Hackers são usados mais constantemente por script Kiddies. Script kiddies – É um termo usado para os Crackers inexperientes.

6 Exploits Nem todos os EXPLOITS são conhecidos, pois Crackers não divulgam EXPLOITS criados.

7 O que é um payload ? Em um protocolos de rede:
A parte do pacote, mensagem ou código que contém os dados. Em segurança: O termo payload geralmente se refere à parte do código malicioso que executa alguma operação destrutiva.

8 Payload No caso de um exploit, o payload é a parte do código injetada na vítima que vai executar alguma ação: criar um usuário, iniciar um processo, apagar arquivos, ...

9 Payload Ou seja, o que for que o atacante quer que seja executado, quando uma vulnerabilidade for explorada com sucesso pelo seu exploit.


Carregar ppt "Testes de Penetração – Pen Tests"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google