A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RN. Forte dos Reis Magos Praia de Ponta Negra Morro do Careca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RN. Forte dos Reis Magos Praia de Ponta Negra Morro do Careca."— Transcrição da apresentação:

1 RN

2 Forte dos Reis Magos Praia de Ponta Negra Morro do Careca

3 Culinária Aprenda a fazer os pratos mais deliciosos do Rio Grande do Norte Camarão à Oceania Este prato foi o grande destaque na 3ª Fenacam - Feira Nacional do Camarão, que ocorre anualmente em Natal. Elaborado pelo Senac, com ingredientes regionais especialmente para este evento. Ingredientes: - 250g de camarão sem casca - 1 copo de suco de cajá - 1 xícara de arroz pré- cozido - 150g de macaxeira (mandioca, aipim) cortada em rodelas - 1/2 xícara de leite de coco - 2 colheres (sopa) de amido de milho (para engrossar só um pouco) - Alho, cebola, coentro ou salsinha, sal e pimenta do reino a gosto - Azeite e óleo de soja (para refogar e fritar). Modo de preparo: Refogue o camarão com azeite, alho e cebola e reserve. Em uma frigideira prepare o molho, com o suco de cajá, o leite de coco e o amido de milho já diluído em água. Acrescente o camarão, o coentro ou a salsa e sal a gosto. Frite a macaxeira (mandioca, aipim) à parte, em óleo de soja. Depois, monte o prato com o camarão, o arroz e o aipim frito. Paçoca de Carne de Sol Ingredientes: - 1 Kg de carne de sol magra - 1 cebola roxa / branca picada - 1 xícara de farinha de mandioca - 1/2 xícara de manteiga (de preferência, manteiga da terra ou de lata) - Óleo para fritar a carne - Coentro e cebolinha para servir. Modo de preparo: Coloque a carne de molho em água, trocando-a de vez em quando para tirar o sal. Asse na brasa ou então frite com um pouco de óleo. Deixe esfriar a carne. Coloque a carne, em pequenas porções, no processador ou no liqüidificador com a farinha. Após processar toda a carne, leve ao fogo novamente com cebola e manteiga. Na hora de servir, coloque em uma travessa e decore com coentro e cebolinha a gosto. (Receita adaptada do site:

4 Natal Cidade do Sol Natal tem várias denominações, dentre elas: Trampolim da Vitória – Porque daqui partiam os aviões americanos para combater o nazi- fascismo na Europa durante a II Guerra Mundial; também Capital Espacial do Brasil – Depois da instalação de uma base de lançamento de sondas de análises meteorológicas na base de lançamentos de Barreira do Inferno e Natal Cidade do Sol por ter lindas praias e sol durante o ano inteiro. Suas principais atrações turísticas são as praias de Ponta Negra, Via Costeira (Onde se concentram os maiores hotéis instalados na capital), Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio, Praia do Forte e a Praia da Redinha.

5 Os monumentos históricos são o Forte dos Reis Magos, Teatro Alberto Maranhão, Palácio da Cultura (antiga sede do Governo Estadual), Palácio Felipe Camarão (atual sede do Governo Municipal), Solar Bela Vista, Igreja do Rosário dos Pretos, Igreja do Galo, Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Prédio da Ordem dos Advogados do Brasil, Instituto Histórico e Geográfico, Academia Norte-rio-grandense de Letras, Grande Hotel, Colégio Atheneu Norte-rio-grandense, Prédio da Associação Comercial, antiga Faculdade de Direito, Capitania das Artes (antiga Capitania dos Portos), Farol de Mãe Luiza, Junta Comercial do Rio Grande do Norte, Estação Metropolitana de Trens Urbanos, Pedra do Rosário e a Igreja Bom Jesus das Dores.


Carregar ppt "RN. Forte dos Reis Magos Praia de Ponta Negra Morro do Careca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google