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APRESENTAÇÃO – identificação do produto

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Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO – identificação do produto"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO – identificação do produto
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2 APRESENTAÇÃO – botões da primeira tela
Essa tela terá os botões: CONTINUAR (o qual possibilita ao usuário ver a história) PULAR INTRODUÇÃO (esse possibilita ao usuário pular a visualização da história e ir direto ao menu) Todos os botões desta tela terão narração ao passar o mouse, para que a criança ouça o que eles significam. 2 -18

3 A história vai conter texto, animação e som.
HISTÓRIA DA BRUXA – segunda tela Nesta tela é contada e narrada a história da bruxa, ela no final da história convida as crianças a participarem dos desafios. A história vai conter texto, animação e som. Botões da navegação: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU para ir a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 3 -18

4 MENU – terceira tela 1- 2 Nessa tela será apresentado um menu em formato de desenho, com os botões para os 10 desafios contidos no jogo. Botões da navegação: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação CREDITOS para ir a cena de informações do CD SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 4 -18

5 As opções do menu são os Desafios:
MENU – terceira tela 2 - 2 As opções do menu são os Desafios: DESAFIO 1 – Inventando História DESAFIO 2 – Escrevendo uma carta para a bruxa DESAFIO 3 – Separando o lixo DESAFIO 4 – Vestindo a bruxa DESAFIO 5 – O espelho da bruxa ... DESAFIO 6 – Desafio das cores DESAFIO 7 – Desafio Enigmático DESAFIO 8 – Pintando a bruxa... DESAFIO 9 – Associando os personagens DESAFIO 10 – Juntando as formas e a quantidade 5 -18

6 INVENTANDO HISTÓRIA – quarta tela
DESAFIO 1 – Inventando História Montar uma história escolhendo cenários, elenco e balões Figura que representará o desafio: varinha mágica Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 6 -18

7 ESCREVENDO UMA CARTA PARA A BRUXA – quinta tela
DESAFIO 2 – Escrevendo uma carta para a bruxa Escrever uma carta para a Bruxa através das letras desenhadas no próprio desafio Figura que representará o desafio: carta Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 7 -18

8 SEPARANDO O LIXO – sexta tela
DESAFIO 3 – Separando o lixo Separar o lixo do castelo da Bruxa nas lixeiras lixo seco ou reciclável Figura que representará o desafio: lata de lixo Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 8 -18

9 VESTINDO A BRUXA – sétima tela
DESAFIO 4 - Vestindo a bruxa Vestir a bruxa de acordo com as estações: verão e inverno Figura que representará o desafio: guarda-roupa Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 9 -18

10 O ESPELHO DA BRUXA – oitava tela
DESAFIO 5 – O espelho da bruxa ... Separar os objetos novos dos velhos – verificar a noção de tempo Figura que representará o desafio: espelho Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 10 -18

11 DESAFIO DAS CORES – nona tela
DESAFIO 6 - Desafio das cores Identificar as cores dos objetos apresentados Figura que representará o desafio: maçã Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 11 -18

12 DESAFIO ENIGMÁTICO – décima tela
DESAFIO 7 – Desafio Enigmático Ajudar a bruxa a descobrir a resposta de quatro enigmas Figura que representará o desafio: lupa Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 12 -18

13 PINTANDO A BRUXA – décima-primeira tela
DESAFIO 8 - Pintando a bruxa... Pintar 5 objetos da história, através da escolha das cores do pincel na palheta de cores Figura que representará o desafio: pincel Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 13 -18

14 ASSOCIANDO OS PERSONAGENS – décima-segunda tela
DESAFIO 9 - Associando os personagens Associar as figuras da história com o seu nome em inglês Figura que representará o desafio: caldeirão Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 14 -18

15 JUNTANDO AS FORMAS E A QUANTIDADE – décima-terceira tela
DESAFIO 10 – Juntando as formas e a quantidade Juntar os objetos de forma e quantidade iguais Figura que representará o desafio: figura geométrica Os botões da navegação são: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir SOM para ficar sem a narração 15 -18

16 Apresenta as informações sobre equipe de desenvolvimento do jogo.
CRÉDITOS – décima-quarta tela Apresenta as informações sobre equipe de desenvolvimento do jogo. Essa tela deve conter os botões: A BRUXARIA retorna para a tela de apresentação MENU retorna para a tela menu SAIR para sair da aplicação IMPRIMIR para imprimir 16 -18

17 Mary Lúcia Pedroso Konrath
Capa da frente do CD Volume 1 Conheça A BRUXARIA e seus desafios! Mary Lúcia Pedroso Konrath CINTED/UFRGS 17-18

18 Capa de trás do CD A BRUXARIA foi produzido para crianças de 4 a 7 anos. Seus desafios exploram noções de escrita, classificação, criatividade, tempo e coordenação viso-motora. Esse CD tem como temática a bruxa. Criação Mary Lúcia Pedroso Konrath Desenvolvimento Anita Raquel Cestari da Silva Grando Roberto Bartzen Acosta Orientação Gilse Antoninha Morgental Falkembach Liane Margarida Rockenbach Tarouco Copyright  CINTED/UFRGS Melhor visualizado em 800x 600 18 -18


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