A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cartografia do grupo de Angra dos Reis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cartografia do grupo de Angra dos Reis"— Transcrição da apresentação:

1 Cartografia do grupo de Angra dos Reis
SEMANA 11 - Projetos pedagógicos: Construção hipermídia Andréa e Simália 31 de maio de 2007

2 Estado do Rio de Janeiro

3 Cidade do Rio de Janeiro
CULTURA LUGARES COMIDAS TÍPICAS

4 Cidade de Angra dos Reis
CULTURA LUGARES COMIDAS TIPICAS

5 Cultura da cidade do Rio de janeiro
No dia 20 de Janeiro de 1567 (440 anos), os portugueses venceram importante batalha contra os franceses. Desde então, esta data, consagrada pela Igreja Católica a São Sebastião, foi considerada o marco da fundação da Cidade do Rio de Janeiro. Foi a inesquecível Capital Federal da Federação Brasileira, até Aqui índios nativos, brancos europeus e negros escravos africanos juntaram suas raças, formando a perfeita combinação que hoje contribui para a etnia brasileira. O povo Carioca vem forjando sua histórica trajetória com feitos que marcam decisivamente a existência de sua brava e generosa gente. Um povo que investe em alegria.

6 Lugares da cidade do Rio de Janeiro
Cidade maravilhosa.Com um povo hospitaleiro.

7 Comida típica da cidade do Rio de Janeiro
Feijoada Ingredientes: 1/2 xícara de óleo 1 cabeça grande de alho 1 cebola média picada 3 folhas de louro 300g de carne seca 300g de língua de porco 300g costela de porco 300g de rabo de porco 300g de lingüiça paio 300g de orelha de porco 300g de lombo 1/2 kg de feijão cozido Modo de Preparo: O feijão preto é feito separadamente. Cozinhe meio quilo em água. Coloque óleo em uma panela bem quente. Despeje a cabeça grande de alho socado e a cebola média picada. Acrescente três folhas de louro. Coloque todas as carnes na panela e deixe por cinco minutos. Acrescente o feijão preto e sirva.

8 Comida Típica da Cidade de Angra Dos Reis
Peixe com Banana Ingredientes: ·  1 Kg de postas de peixe xerelete, carapau ou outro a gosto/ 2 pimentões verdes médios picados em tiras /  1 cebola grande picada/ 1 xícara (chá) de coentro bem picado/ pimenta do reino a gosto/ 1 colher (sopa) de azeite de oliva// sal a gosto/ 6 bananas médias tipo prata quase maduras (ainda verdes)/ farinha crua de mandioca o suficiente (para o pirão) Confecção: Coloque em uma panela grande, regada com azeite, as postas de peixe juntamente com os temperos.  Deixe refogar em fogo baixo durante cerca de 30 minutos, mexendo às vezes para não grudar no fundo da panela.  Quando o caldo estiver encorpado e o peixe cozido, retire as postas e reserve.  Acrescente as bananas verdes, descascadas, e cozinhe até ficarem macias.  Para servir, coloque em cada prato a farinha crua de mandioca. Despeje por cima uma quantidade do caldo de peixe bem quente, para fazer o pirão no próprio prato, remexendo a mistura. O peixe e a banana devem ser servidos separadamente.

9 Lugares da Cidade de Angra dos Reis
365 Ilhas. Uma para cada dia do ano.

10 Cultura da Cidade de Angra dos Reis
Angra dos Reis é uma das mais antigas cidades do Brasil (505 anos). As terras do município foram descobertas oficialmente pelo navegador Gonçalo Coelho, em 06 de janeiro de 1502, dois anos após o Descobrimento do Brasil.


Carregar ppt "Cartografia do grupo de Angra dos Reis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google