A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe: Ana Luísa Nóbrega; Beatriz Augé; Daniel José; Tomás Medina. Turma: 7m1 Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe: Ana Luísa Nóbrega; Beatriz Augé; Daniel José; Tomás Medina. Turma: 7m1 Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado."— Transcrição da apresentação:

1 Equipe: Ana Luísa Nóbrega; Beatriz Augé; Daniel José; Tomás Medina. Turma: 7m1 Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado

2 O nome nematódeos conhecido também como nematódea vem do grego nematos que significa filamento e eids que significa semelhante. Nematódeos quer dizer um filo de animais cilíndricos e alongados. Os nematódeos pertencem ao reino dos invertebrados.

3 Os nematódeos são encontrados em todos os habitats terrestres, marinhos e de água doce. Os nematódeos possuem algumas características principais: Possuem sistema digestivo completo. São todos unissexuados. Não há estrutura flagelada nem cilíndrica. Não possuem sangue, sistema respiratório (características muito importantes ). A sua respiração é anaeróbia ( utilizam outro gás para obter energia).

4 Os nematódeos podem se alimentar de microrganismos ou de pequenas partículas de animais ou de vegetais. Possuem pequenos dentes para triturar o alimento, outros tem, perto da boca, uma musculatura. Os nematódeos são parasitas que podem se hospedar no ser humano e causar-lhes certos problemas de saúde como a elefantíase. Por se alimentam de matérias orgânicas morta colaboram para a decomposição do meio ambiente.

5 Curiosidades Os nematódeos transmitem várias doenças como como a elefantíase conhecida também como linfidermas causada pelos nematoides que se alojam nos vasos enfáticos (são pequenos vasos que transportam a defesa do organismo) causando a linfiderma. Os nematódeos não possuem sangue, sistema circulatório nem sistema respiratório. Reprodução Os machos são menores do que as fêmeas ; as diferenças são que a fêmea contem sua ponta reta e o macho sua ponta enrolada eles podem ser hermafroditas( dois sexos em um único ser) ou individuais macho e fêmea em seres diferentes por tanto produzem reproduções sexuadas e assexuadas. Sexuada: a ponta da parte masculina se enrosca na parte feminina transferindo o espermatozoide ao ovário, ocorrendo a fecundação. Assexuada: o óvulo e o espermatozoide se unem e ele se alto fecunda.

6 De que os nematódeos se alimentam? Eles se alimentam de restos de animais ou vegetais. Qual é a relação dos nematódeos com o ser humano? A relação dos nematódeos com o ser humano é que eles são parasitas, podem se hospedar no ser humano causando-lhes varias doenças como a elefantíase. Qual é o significado do nome nematódeos? O significado deste nome é: filamento semelhantes nematos- filamento e eides- semelhante.

7


Carregar ppt "Equipe: Ana Luísa Nóbrega; Beatriz Augé; Daniel José; Tomás Medina. Turma: 7m1 Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google