A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Wagner, Matheus N, Leonardo M, Felipe B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Wagner, Matheus N, Leonardo M, Felipe B."— Transcrição da apresentação:

1 Nomes: Wagner, Matheus N, Leonardo M, Felipe B.
Força eólica Nomes: Wagner, Matheus N, Leonardo M, Felipe B.

2 Perguntas 01- Em que pais os moinhos de vento foram se alterando ?
02-Onde se localiza o campo de energia eólica offshore do mundo? 03-Qual o maior pais a utilizar energia eólica? 04-qual o motivo do crescimento da energia eólica no EUA ?

3 Como é forma a energia eólica

4 A potência eólica instalada no mundo
O perfil do crescimento da energia eólica na década de 90 indica perspectivas promissoras para o crescimento da indústria eólica mundial para as próximas décadas. Mesmo considerando-se uma desaceleração no aumento da potência instalada nos últimos anos, a procura por novos mercados e o desenvolvimento de aerogeradores de maior porte mostram boas perspectivas para um crescimento mais sustentável e não tão acelerado para a próxima década.

5 Holanda Na Holanda, entre os séculos XVII a XIX, o uso de moinhos de vento em grande escala esteve amplamente relacionado com a drenagem de terras cobertas pelas águas. A área de Beemster Polder, que ficava três metros abaixo do nível do mar, foi drenada por 26 moinhos de vento.Os moinhos de vento na Holanda tiveram uma grande variedade de aplicações. O primeiro moinho de vento utilizado para a produção de óleos vegetais foi construído em Com o surgimento da imprensa e o rápido crescimento da demanda por papel, foi construído, em 1586, o primeiro moinho de vento para fabricação de papel. Ao fim do século XVI, surgiram moinhos de vento para acionar serrarias para processar madeiras provenientes do Mar Báltico. Em meados do século XIX, aproximadamente moinhos de vento existiam em pleno funcionamento na Holanda.

6 Dinamarca Dinamarca acaba de inaugurar o maior campo de energia eólica offshore - instalado em águas - do mundo. O Horns Rev 2 entrou em operação em setembro e tem 91 turbinas, espalhadas numa área de 35 quilômetros quadrados no Mar do Norte. Dinamarca pretende chegar aos 50% de energia eólica em 2025.Sem combustíveis fósseis disponíveis e altamente dependente da importação de energia até aos anos 80, a Dinamarca encontrou um parceiro ideal, disponível, forte e abundante para satisfazer as suas necessidades de electricidade: o vento.

7 EUA Os EUA lideram o ranking dos países que mais produzem energia através de fonte eólica. O total instalada nesse país ultrapassa os 35 GW. O crescimento da energia eólica nos EUA gera pressão pelo fim da energia hidrelétrica. Um dos motivos é a extinção de certos peixes e agora os sistemas de força eólica já quadriplicaram.

8 ESPANHA Espanha é o segundo maior produtor de energia eólica do mundo, depois da Alemanha e à frente dos Estados Unidos, e pretende continuar aumentando sua infra-estrutura para em 2012 ter duplicado as cifras atuais. Fontes do Ministério do Meio Ambiente disseram que as energias renováveis criaram 180 mil postos de trabalho na Espanha e, destes, 96 mil foram no setor eólico.

9 Alemanha Dardesheim é uma pequena cidade ao leste da Alemanha, com pouco mais de 900 habitantes. No entanto, uma característica a coloca numa posição de destaque: ela produz 40 vezes mais energia do que os moradores consomem. E de fontes 100% renováveis. O projeto de transformar a região em exemplo de energia limpa começou em 1993, quando foi instalada a primeira turbina eólica na cidade. O parque de usinas do município atrai visitantes do mundo inteiro em busca de soluções em fontes não poluentes

10 Brasil A capacidade de geração de energia eólica no Brasil aumentou 77 7% em 2009, em relação ao ano anterior. Com isso, o país passou a ter uma capacidade instalada de 606 megawatts , contra os 341 MW de 2008. A Empresa de Pesquisa Energética , do Ministério de Minas e Energia do Brasil, os projetos de distribiuçao de mais 11 dos 27 Estados brasileiros, sendo a região Nordeste (principalmente o estado do Rio Grande do Norte) a que apresenta o maior número de empreendimentos eólicos inscritos no leilão, com 322 projetos (73% do total) e 9,549 MW de potência instalada (72%). Em seguida está a Região Sul (onde o Rio Grande do Sul se destaca), com 111 projetos, e o Sudeste, com 8.

11 Bibliografia


Carregar ppt "Nomes: Wagner, Matheus N, Leonardo M, Felipe B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google